Estreia do documentário 1983, Ano dos Videogames no Brasil, completou três anos

De Marcus Garrett

Estreia do documentário 1983, Ano dos Videogames no Brasil, completou três anos. Foto: Reprodução/Facebook

De Marcus Garrett, diretor do doc e padrinho do Drops de Jogos, em seu Facebook:

Na data de hoje, um dos dias mais felizes e de maior realização da minha vida completa TRÊS ANOS. Como passou rápido! De vez em quando ainda me belisco para ter a certeza de que um projeto dessa magnitude saiu do papel – e graças a vocês, amigos, colaboradores e “Kickadores” que acreditaram na ideia! Meus parabéns ao amigo Artur Palma, da produtora ZeroQuatroMídia, que realizou o documentário em parceria comigo ao lado de tantos amigos, tais como o Lucas Rafael Juswiak, o Leandro Sá, o Roosevelt Garcia, o Carlos Bighetti, o Mario Cavalcanti, o Sergio Vares, o Flavio Dias DOliveira, o André Z. Pagnossim, o Saulo Santiago, o Cleber Marques, o Marcos Felipe D’Assunção, o Edson Godoy Vgdb, o Junior Capela, o Cleidson Lima, o Leonardo Bussadori, o Hélio Ferraz, o Leo Casper, o Eduardo Avellar, o Juan Castro, o Marco Lazzeri e tantos outros não menos importantes, é muita gente para marcar!

Espero também ter feito jus à trajetória das pessoas “da indústria” cujas histórias contamos no filme, gente pioneira que acreditou e apostou em uma nova forma de diversão, de brinquedo, chamada de VIDEOGAME.

MEU MUITO OBRIGADO A TODOS!

Um muitíssimo obrigado também ao MIS – Museu da Imagem e do Som, aqui de SP, por ter aceito receber a sessão de estreia.

Assista o documentário acima.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.