Greenk Tech Show, maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, que terminou neste domingo em São Paulo, registra marca inédita de coleta de lixo eletrônico no País e impacta milhares de pessoas na Bienal e em transmissão inédita ao vivo pela internet.
Terminou neste domingo, 25, o Greenk Tech Show, o maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil. Organizado pelo Movimento Greenk, o evento reuniu uma legião de apaixonados por tecnologia e meio ambiente para conscientizar e mobilizar sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, o e-‐lixo. Segundo Fernando Perfeito, General Manager do evento, o Movimento Greenk arrecadou, aproximadamente, 2,7 toneladas de e‐lixo. “Convocamos a cidade de São Paulo para realizar um verdadeiro ‘detox’ eletrônico, trazendo celulares, fios, mouses, impressoras e outros aparelhos eletrônicos velhos ou quebrados e a resposta foi excelente, bem acima do esperado. Já somos o evento que mais recebeu e-lixo no Brasil e, talvez, na América Latina”.
Para chamar a atenção do público sobre a questão do descarte correto do e-‐ lixo, o Movimento Greenk (junção das palavras “green” e “geek”) realizou uma série de ações ao longo dos últimos meses envolvendo a população nas ruas, nas escolas, além de apresentações culturais e esportivas impactando as mais de 100 mil pessoas que frequentam o Parque do Ibirapuera aos finais de semana. Para completar, reservou para os três dias do Greenk Tech Show um amplo leque de atrações capaz de atrair os apaixonados e interessados por tecnologia de todas as idades.
O resultado foi uma inédita mobilização em torno do descarte correto do e-‐ lixo. Além dos mais de 32 mil visitantes presentes no final de semana dentro da Bienal do Ibirapuera, uma transmissão ao vivo pela Internet impactou, diretamente, um público de mais de 480 mil pessoas e mais de 1,9 milhão de views. “Foram 66 horas de transmissão direta pelo portal Terra. Uma cobertura inédita se comparada com a de qualquer outro evento de tecnologia e educação no Brasil”, afirma. “Por meio da internet, a mensagem do evento alcança um universo muito maior, para além do público que esteve presente no local. Por exemplo, um vídeo do RezendeEvil produzido dentro do evento já alcançou mais de 117 mil visualizações, e como iremos disponibilizar o conteúdo do evento por VOD, o alcance será ainda maior, consolidando a imagem e a missão do Movimento Greenk, o primeiro evento de live marketing on line”, completa.
Ainda segundo Perfeito, as empresas idealizadoras do evento, Eugenio Publicidade, Evento´s e GEP Comunicação já confirmaram a segunda edição do Greenk Tech Show para 2018. “É um movimento sem volta. Colocamos a questão do descarte correto do e-‐lixo na pauta dos paulistanos e esperamos espalhar o Movimento Greenk também para outras capitais e cidades do Brasil”.
Atrações para todos os gostos e estilos
O Greenk Tech Show foi aberto na sexta-‐feira, 23, com a presença da madrinha do Movimento Greenk, Adriane Galisteu, e o Secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini. O secretário assinou uma carta de intenção para implantação de pontos de coleta de lixo eletrônico em parques públicos da cidade de São Paulo.
Durante os três dias de evento, os palcos e estandes montados no Greenk Tech Show apresentaram atrações diversas. De campeonatos de games a palestras de empresários, apresentações de youtubers, cosplayers, além de mesas redondas com a presença de educadores, ambientalistas e jornalistas especializados.
As atrações se apresentaram em dois palcos principais, na ESL Arena, arena de games montada pela primeira vez na América Latina pela ESL (principal produtora de conteúdo em e-‐Sports), e na Arena Conhecimento & Youtubers, operada pela RádioGeek com co‐realização da Editora Abril. Outro espaço de grande movimentação foi a Drone Zone, que apresentou exibições de voos com pilotos profissionais, experiências de voos com o público, além de oficinas comandadas por especialistas.
Pela ESL Arena passaram os melhores jogadores de Clash Royale do país, que disputaram o torneio Motorola de Clash Royale. Vários visitantes puderam participar das seletivas no próprio evento e a disputa final consagrou como campeão o jogador João "King João" Nascimento, um dos brasileiros classificados para o campeonato mundial. Já o campeonato de CS:GO Feminino contou com a participação de quatro times e as partidas se destacaram pelas emocionantes disputas. No final, o time ganhador foi o GG Bootkamp Gaming.
O inédito campeonato de FIFA 17 em prol de causas sociais, o TripleC, reuniu craques consagrados do futebol, como Amoroso, Viola, Paulo Sergio, Luisão, Marcos Assunção e os goleiros Ronaldo e Velloso, que enfrentaram influenciadores como Wendell Lira e CherryGumms. A falta de habilidade dos jogadores de futebol e a narração nada convencional de Beto Oven renderam momentos de divertimento para a platéia. "No Greenk, entregamos a primeira ESL Arena da América Latina e ficamos muito entusiasmados com os resultados. A resposta do público foi muito positiva. A organização está de parabéns pelo grande esforço e sucesso”, afirmou Leo De Biasi, presidente da ESL Brasil, que já anunciou participação na próxima edição do evento.
Pela Arena Conhecimento & Youtubers se apresentaram importantes influenciadores com um total de 23 milhões de seguidores, como RezendeEvil, Bruno Clash, gORDOx, Patife, Drezzy, Irmãos Piologo, Marcos Castro, Nyvi Estephan, Maneirando, entre outros, em apresentações que se destacaram pela participação e interação com o público do evento.
Também foram apresentadas palestras sobre novas tecnologias e os impactos em nossas vidas, com a participação de Ricardo Garrido, da Amazon, Cris Junqueira, do NuBank, Phillip Klien, da Uber, Alex Mutran, do Verdejando, além de mesas redondas com temáticas sobre meio ambiente, tecnologia e o cenário econômico e político do Brasil. O evento contou com participação de instituições educacionais como o colégio Dante Allighieri, FIAP e Porto Seguro, com apresentações de conteúdo de palco e envolvimento dos alunos.
No domingo, 25, último dia de evento, a corrida e caminhada Greenk, organizada pela Yescom, reuniu cerca de 3 mil pessoas e levou ainda mais brilho à primeira edição do Greenk Tech Show. Tecnologia, sustentabilidade, consciência ambiental e uma ampla rede de adesões que reuniu os mais diferentes segmentos da sociedade, levando informação e conhecimento para todo mundo, sem barreiras. O Movimento Greenk chegou, definitivamente, para colocar a questão do descarte correto do e-lixo na pauta de todos.
Serviço
Resultados preliminares considerando estatísticas da transmissão no portal Terra.com e Twitch, entre os dias 23 e 25 de junho de 2017.
Portal Terra: 1.500.000 Views e 300.000 unique viewers.
Twitch: 283.980 Views, 182.600 unique viewers e 18.700 Chats.
Video RezendeEvil: 117.663 mil visualizações.
Rádio Geek: Streaming da Rádio: 91 mil ouvintes durante a semana do evento. Alcance online de 488,470 mil pessoas únicas com 816,664 impressões da #geekaovivo
Números preliminares, não inclusos todo o período do evento e nem todos os canais.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto