O app foi ao ar hoje, dia 22 de fevereiro, no Google Play para celulares Android 4.0.3 ou sistemas operacionais superiores. Ele ocupa 11 MB de espaço. O Drops de Jogos conseguiu uma entrevista exclusiva com Rafael Lauratto, desenvolvedor independente do programa com uma equipe, além de ser funcionário da EB4U. Confira.
Há quanto tempo vocês estão no desenvolvimento deste app chamado LoLvers?
O tempo de desenvolvimento para o lançamento da primeira versão foi de três meses. O app funciona apenas no servidor BR do League of Legends.
Quantas pessoas estão envolvidas no projeto?
A ideia surgiu de uma conversa com alguns amigos que são jogadores do League of Legends. Papo vem e vai e pensamos num aplicativo de busca de perfils de jogadores na rede brasileira. O time é pequeno. Com apenas três pessoas envolvidas, o projeto saiu do papel.
A ideia do aplicativo é mesmo ser o "Tinder do League of Legends"?
Sim. É um aplicativo exclusivo aos jogadores do LoL. Pessoas que desejam encontrar seu par pefeito dentro do game para justamente formar grandes equipes. Diferente do Tinder, que você navega por perfis aleatórios sem nada em comum, no LoLvers as pessoas vão navegar por perfils que despertem sua atenção. Afinal de contas, a busca é por jogadores que deixem a sua equipe melhor capacitada.
Como vocês acreditam que alguém consegue parceiros de LoL com facilidade no app?
League of Legends é o e-sport mais popular no Brasil e tem cerca de 20 milhões de jogadores. Por este motivo, sabemos da necessidade de encontrar pessoas para jogar e acreditamos que o nosso programa será uma grande ajuda nesta busca. O app torna a pesquisa por players mais simples para o usuário atingir seus objetivos. A tecnologia serve justamente para encurtar caminhos.
Dados pessoais ajudam a conseguir "matches"? Ou tem que ter habilidade dentro do MOBA?
O aplicativo está em versão beta. No atual update, quem estiver online tem mais chances de ser visualizado. Você também pode visualizar o perfil e já mandar uma mensagem para a pessoa sem custo. Durante todo o período de 2016 novos recursos vão ser adicionados. Dentro do app, tudo vai depender de suas habilidades em League of Legends para você encontrar pessoas melhores ou ser encontrado.
Vocês pensam em fazer um equivalente para Dota 2?
Sim, estamos focados em abrir espaço para jogadores de outros games em app neste tipo de formato. Pensamos em fazer algo para WoW (World of Warcraft) também.
Tem algo que você gostaria de falar?
Infelizmente não existe acesso para visitantes e gostaria de dizer que vamos estar focado em tornar o aplicativo o melhor e o mais simples possível. Queremos que seu uso seja simples e bem atrativo.
Dá para jogar em mais lugares
Encontro para devs!
Tem um ex-presidente nessa releitura
Empresa olha para o digital e enfrenta crise
Evento comercial deste ano ocorre em 29 de novembro