EXCLUSIVO: Livros sobre a história dos games no Brasil serão reeditados pelo autor como ebook único e gratuito

A iniciativa tem custo e todos podem colaborar.

  • por em 3 de novembro de 2016
Imagem: Kao Tokio

Os livros 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil e 1984: A Febre dos Videogames Continua, escritos por Marcus Vinícius Garrett Chiado, respectivamente em 2011 e 2012, serão reeditados pelo autor em formato digital PDF e relançados como ebook gratuito.

A informação é do próprio autor, que enviou mensagem a amigos e parceiros, com detalhes sobre a novidade. O material receberá o acréscimo de novos conteúdos, que complementam o vasto levantamento já realizado para as edições originais.

"Chegou a hora de completar a história com informações, novidades e 'causos' que fomos descobrindo ao longo destes cinco anos que se passaram", explicou Garrett. A obra resultante prevê um total de 250 páginas com nova diagramação, ilustrações e detalhes visuais.

De acordo com Garrett, o ebook deve estar pronto para ser lançado ainda este ano, como um "presente de Natal" para todos os que já adquiriram os livros originais e pessoas interessadas, que não tiveram a oportunidade de acesso à ampla pesquisa histórica produzida para os lançamentos de 2011 e 2012.

Obviamente, a empreitada tem custo e, como informou o editor, também criador da revista digital Jogos80, qualquer ajuda será bem vinda. Quem quiser colaborar com a proposta pode contatar o autor diretamente através de seus contatos nas redes sociais ou pelo email pessoal.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura