Moacyr Alves é presidente da ACIGAMES, associação voltada ao varejo, e é representante da liga ESL no Brasil – que promove competições no nosso país e é uma das maiores do setor. A portaria para discussão foi aprovada e deve resultar num evento no Maksoud Plaza, 23 e 24 de novembro, para abertura da câmara e discussão de incentivos a eSports em São Paulo e no país.
A reunião fez parte de uma bateria de dois dias de diálogos com o governo envolvendo o deputado João Derly (Rede/RS) e o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (Abriesp), Maurício Fernandez. "É importante uma conversa deste tipo entre o governo e os setores produtivos. Está em discussão uma renúncia de impostos em 3% do ICMS, além de incentivos no Imposto de Renda das empresas envolvidas, financiamento via BNDES e Lei do Bem, que já diminuiu o preço de tablets e smartphones", explicou Fernandez ao Drops.
A câmara terá atuação interministerial, unificando esforços entre os ministérios do Esporte, Ciência e Tecnologia, Indústria e Comércio, além de Turismo. A ideia é conversar com ministros, governadores, prefeitos e diferentes setores do poder público e privado para criar um ambiente mais receptivo ao esporte eletrônico nacionalmente.
A ver os resultados destes esforços.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto