Os produtores do estúdio britânico de filmes Realm Pictures realizaram, a pedido da desenvolvedora IO-Interactive, a experiência Real Life Hitman, que colocou o personagem do game em carne e osso para ser controlado por YouTubers norte americanos.
A inusitada experiência surgiu a partir de uma encomenda da desenvolvedora ao grupo de cineastas digitais em razão dos já famosos vídeos Real Life First Person Shooter e do projeto Chatroulette Version, que oferecia vivência semelhante a várias pessoas na condução narrativa de um game em live action, com visualização da cena em primeira pessoa.
Para dar vida ao projeto, um ator careca atuou como o agente 47, conduzido em tempo real pelas orientações dos jogadores. O ator era filmado em terceira pessoa ao longo da réplica dos cenários da mansão Oldway, em Devon. Para dar veracidade à imersão, a voz de David Bateson, ator que deu vida às falas do herói nos games, mantinha a interlocução com os YouTubers convidados pela produtora para a experiência.
Outros 22 atores participaram na condição de inimigos e vilões na trama do game ao vivo. Os jogadores tinham uma hora para conduzir Hitman e realizar a missão do herói, assassinando o alvo indicado. Em outro vídeo com cenas de bastidores do projeto, o diretor David Reynolds explicou que foram criados cinco diferentes caminhos de infiltração no prédio e outras formas de ataque, baseadas no comportamento original do personagem no game.
No vídeo abaixo é possível conferir o eletrizante resultado:
Mais detalhes, com informações do governador
Dá para jogar no navegador
Gostos musicais
Entenda melhor