“É com muito orgulho que apresento a vocês ‘The Last of Us: Bound’, um fanfilm que estamos trabalhando há bastante tempo”
Alice Grosseman Mattosinho, artista 2D e fundadora da empresa Rebel Hound, uniu-se a um time de profissionais em áreas diversas do universo artístico e cinematográfico (e igualmente fãs do jogo), para produzir o curta.
“Estava desde o ano passado com planos pra gravar e acabei montando uma história, fiz os boards depois que achamos o local para gravação e tem sido tudo muito divertido”, informou a idealizadora da iniciativa, que está responsável pela direção, produção, roteiro, storyboard e figurinos do projeto.
Alice fez questão de enfatizar o empenho de todos os envolvidos, entre atores, auxiliares e cinegrafista. “Ees se esforçaram muito também e fizeram um trampo incrível”, detalhou.
A produção conta com o auxílio de Bruno Nascimento, cinegrafista, Humberto Garcia, Bruno Escobar, Victor Vieira, Victor Lebarbenchon, Zé Maciel, Larissa Dutra, Alice Monstrinho e Lariat, que desempenham os papéis dos principais personagens do jogo, Baltazar Sobierajski, na produção e a direção e produção geral da entusiasta Alice “Monstrinho”, como é conhecida no meio.
“Foi muito legal e aprendemos bastante com essa produção”, comentou Mattosinho, com clara empolgação. “Nesse momento ‘tamos’ trabalhando pra caramba pra editar o vídeo e lançar o filme antes do lançamento de The Last of Us Parte 2”, finalizou.
Veja, abaixo,algumas imagens da produção.
Cuba produziu um grande jogo e pode trazer muitos outros