Em sua campanha ao Oscar pela performance em Ainda Estou Aqui, Fernanda Torres falou sobre o lado político do filme e citou que a ditadura militar foi patrocinada pelos Estados Unidos, durante a Guerra Fria.
Numa entrevista à Variety, a atriz brasileira falou sobre vários temas, incluindo sobre a questão política de Ainda Estou Aqui. Para Fernanda o filme tem importância socialmente e politicamente.
“Diferentes gerações foram ver este filme e ficaram tocadas e orgulhosas. Este filme é algo muito especial para o Brasil. A ditadura no Brasil não foi algo que aconteceu isoladamente. Foi parte da Guerra Fria. Os Estados Unidos patrocinaram a ditadura no Brasil. Foi uma época distópica. Mas esta não é apenas uma história sobre o passado — é também um reflexo do agora”, afirmou a atriz para a revista.
A atriz também se falou sobre o reflexo do filme aos acontecimento de hoje em dia. “Novamente, estamos cheios de medo, divididos e com raiva. O populismo e a ideia de que um estado violento pode colocar ordem na bagunça moderna — é tentador. Mas devemos resistir”.
Com informações do Metrópoles.

Fernanda Torres. Foto: Reprodução/Instagram
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.