Festival Retro Games Brasil 2020 acontece em SP no mês de junho - Drops de Jogos

Festival Retro Games Brasil 2020 acontece em SP no mês de junho

Agora com dois dias de evento e com apoio educacional do Senac São Paulo, Festival RGB trará muito mais nostalgia e entretenimento para toda família

Festival Retro Games Brasil 2020. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

A organização do Festival Retro Games Brasil anunciou hoje que a aguardada edição 2020 do evento de entretenimento retrô para toda família acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 19 e 20 de junho no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro. O Festival RGB, que após grande sucesso de sua primeira edição em 2019 se tornou referência no mercado, volta reafirmando seu compromisso de qualidade com conteúdo e atrações relacionadas ao universo retrô. Serão dois dias de campeonatos, palestras, arcades, jogos indie e muito mais, reunindo entusiastas de todas as idades para se divertir, jogar, trocar experiências e compartilhar sua paixão.

Informações e detalhes completos sobre convidados, atrações e venda de ingressos para o Festival Retro Games Brasil 2020 serão compartilhados em breve, mas a primeira grande novidade fica por conta do apoio educacional do Senac São Paulo. Além da realização do evento no Centro de Convenções no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac, o apoio educacional da instituição ao Festival RGB compreende uma série de atividades temáticas promovidas durante o evento para discutir o mercado de desenvolvimento de jogos no país. “O evento tem como um dos objetivos fortalecer o mercado de games no Brasil e conta com a presença de profissionais que vivenciaram o surgimento da indústria de games nacional, com isso os participantes poderão conhecer os games indie de sucesso e trocar experiência com pessoas influentes da indústria de jogos digitais no Brasil”, conta Fabio Lubacheski, coordenador do curso de Bacharelado em Jogos Digitais do Centro Universitário Senac.

Após ganhar corpo em 2019 e capturar a atenção dos fãs e entusiastas ao entregar uma experiência inédita no segmento, o Festival RGB tornou-se referência e criou expectativas para uma nova edição. Para 2020, o evento promete ainda mais convidados especiais e personalidades, máquinas e equipamentos originais de época, grandes jogos indie, espaço kids, campeonatos para todos os gostos e níveis de habilidade, palestras, maratona de speedruns, cosplayers, shows de game music e mais.

Para os visitantes de fora de São Paulo, outra novidade é a parceria com a agência de viagens oficial do Festival RGB, a Ultravel, que oferece preços e condições especiais para passagens aéreas e hospedagem em hotéis próximos ao evento. Interessados em fechar um plano de viagem individual ou em grupo podem entrar em contato com a Ultravel pelo e-mail festivalrgb@ultravel.com.br, e também conhecer a agência no site http://www.ultravel.com.br/

Fabio Michelin, um dos idealizadores do Festival RGB, comentou: “Após o sucesso da edição anterior, é uma satisfação poder trazer o Festival Retro Games Brasil de volta maior e melhor em 2020. Teremos mais atrações e esperamos receber ainda mais visitantes de todas as idades.”

Com a produção da edição 2020 a todo vapor, mais novidades sobre o Festival RGB serão divulgadas em breve.

SERVIÇO

Festival Retro Games Brasil 2020
Datas: 19 e 20 de junho de 2020
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Endereço: Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 – Prédio 2 – Santo Amaro, São Paulo / SP
Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/2530290910557841/

Apoio Educacional: Senac São Paulo
Agência de Viagens Oficial: Ultravel
Apoio: 2nd Impact, GamesCare, SAM Controle Ambiental, RGB Inside, Arcade Players, Souza Monitores
Agência de Comunicação: Masamune
Venda de Ingressos: Em breve

Para ficar informado sobre todas as novidades do Festival Retro Games Brasil, curta a página oficial do evento.

Sobre o Festival Retro Games Brasil
O Festival Retro Games Brasil (Festival RGB) é um evento criado para celebrar os jogos clássicos e o universo em torno deles. Produzido por uma equipe de jogadores apaixonados, colecionadores e profissionais do ramo, o evento traz entretenimento de qualidade para os saudosistas de todo o país. Para o Festival RGB, a nostalgia é um sentimento inspirado não apenas pelos jogos do passado, mas também pelos produtos modernos que adotam a estética retrô ou que carregam um legado do passado. Por isso, para o Festival RGB, todos os membros da família são retro gamers em potencial.

Sobre o Senac São Paulo
Há mais de 70 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas a fim de contribuir para a inclusão no mundo do trabalho. Com o passar dos anos, o Senac aumentou sua oferta de gratuidade e, hoje, oferece cursos técnicos, qualificação profissional e Aprendizagem pelo Programa Senac de Gratuidade.

Com 60 unidades educacionais, a instituição está presente em todo o estado de São Paulo. São 18 na capital; cinco na Grande São Paulo; duas no litoral; 35 no interior; além dos três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. A instituição conta, ainda, com a Editora Senac São Paulo.

Sobre a Ultravel
Operando desde 2011, a Ultravel é uma agência de viagens e turismo sediada em Florianópolis (SC) que atua com foco no segmento corporativo. Sua missão é aproximar cada cliente de seus objetivos com segurança e ética. Promover soluções na área do turismo nacional e internacional com agilidade e qualidade no atendimento. Fazer da excelência um compromisso diário, trabalhando com alegria e responsabilidade para suprir e superar as expectativas dos clientes, colaboradores e parceiros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments