FGV promove debate sobre games

Importante discussão na Fundação Getúlio Vargas

FGV

FGV. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação:

Para fomentar o debate sobre o universo dos games, a FGV DAPP promove no dia 13 de agosto o webinar “Games: Comunicação & Cultura Digital”. O objetivo do debate é abordar as diferentes formas de comunicação e de práticas culturais nos jogos digitais e seu entorno: a produção de conteúdo especializada, o jornalismo de esportes eletrônicos e as práticas de comunidades.

LEIA MAIS, ALÉM DA FGV

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

O encontro vai contar com a participação do repórter de E-sports e apresentador do Globo Esporte Caio Maciel; do jornalista, narrador e comentarista de E-sports Marcelo Ferrantini; e do pesquisador de games, E-sports e Cultura Digital na UFRGS Tarcízio Macedo. A moderação será da coordenadora da Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para games e cultura digital, Luiza Santos.

As discussões levarão em conta a amplitude do mundo dos games, que ultrapassa os espaços de jogo em si. Inclui práticas complexas e específicas de comunicação, de produção e de consumo de conteúdo de nicho, como os streamings de jogos. Os participantes analisarão como os games, com o universo de práticas comunicacionais cada vez mais complexo, trazem novas oportunidades para comunicadores, sejam jornalistas ou produtores de conteúdo, e fomentam práticas específicas em comunidades de fãs. Será tema de discussão também como os jogos se integram ao ecossistema de culturas digitais na internet, interagindo e influenciando o ambiente.

O evento é realizado pela Formação Executiva em Estratégias de Comunicação e Marketing para games e cultura digital, da FGV DAPP, que está com matrículas abertas .

Games: Comunicação & Cultura digital

Data: 13/8

Horário: 14h

Youtube FGV

Clique aqui, para fazer inscrição

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Saiba os SPOILERS de Resident Evil Village

Resident Evil Database cria Linha do Tempo com games da franquia

Confira os 5 games online mais jogados no mundo em 2021 segundo site

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

Google

Just beneath, are quite a few absolutely not connected internet sites to ours, however, they are certainly really worth going over.