Além do jogo FIFA, conheça os melhores meio-campistas brasileiros a terem vencido a Champions League - Drops de Jogos

Além do jogo FIFA, conheça os melhores meio-campistas brasileiros a terem vencido a Champions League

Meio-campistas

Com tanta expectativa para a final da Champions League de 2022, torcedores de futebol de todo o mundo estarão esperando para ver quem será coroado campeão da Europa – Liverpool ou Real Madrid. Os dois times se encontraram em 2018, quando o Los Blancos levou a melhor sobre o time inglês. Quatro anos depois e o Liverpool parece muito melhor.

Sua derrota na Ucrânia inspirou Jürgen Klopp a mergulhar no mercado de transferências, contratando os brasileiros Alisson Becker e Fabinho, dois jogadores que foram fundamentais para vencer a Champions League na temporada seguinte.

A batalha no meio de campo poderia muito bem provar a diferença em Paris, e se Fabinho conseguir vencer sua corrida contra o tempo para estar em plena forma, ele poderia estar no caminho certo para uma segunda medalha na Europa. Mas como ele se compara com alguns dos melhores meio-campistas brasileiros a terem vencido a Champions League? Continue lendo, enquanto olhamos para os meio-campistas que se destacaram na Europa do país natal de Fabinho, o Brasil.

Casemiro

Também jogando no Stade de France para sua quinta final da Champions League será Casemiro. O brasileiro ainda tem apenas 30 anos, mas é o meio-campista mais condecorado da Europa, com quatro títulos. Ele desempenhou um pequeno papel em 2014, pois La Decima foi vencido na prorrogação contra o Atlético de Madrid.

Dois anos mais tarde, Casemiro desempenhou um papel mais integral, pois sua equipe infligiu mais danos aos vizinhos da cidade, vencendo o time de Diego Simeone nos pênaltis. Foi um momento decisivo em Madri, e foi um dos três campeonatos consecutivos da Champions League Real.

A Juventus foi a próxima em 2017 e o gol de Casemiro de longa distância mudou a maré, já que o Madrid venceu rotineiramente por 4-1 para a surpresa das probabilidades de apostas online da Betfair. Depois foi sua vitória contra o Liverpool para completar o set em um jogo mais lembrado pelo chute aéreo de Gareth Bale.

Rivaldo

Passando ao ex-Barcelona e ao ex-Milão AC Rivaldo. O técnico alto, mas atlético, passou cinco anos na Catalunha, ganhando a Bola de Ouro, mas a Copa Européia sempre o havia iludido. Sua única medalha veio em 2003, durante sua única temporada na Itália – um empate sem gols em Old Trafford que o Milan acabou vencendo nos pênaltis contra a Juventus em um caso totalmente italiano. O jogo não foi particularmente emocionante, mas Carlo Ancelotti e sua equipe superaram a linha na Inglaterra e Rivaldo finalmente conquistou um título da Champions League digno de sua brilhante habilidade futebolística.

Kaká

Assinado nas costas do sucesso do AC Milan em 2003, Kaká chegou à Europa e começou a jogar, embora fosse preciso até 2007 para que ele ganhasse sua primeira Champions League. Um primeiro título parecia quase inevitável em Istambul, em 2005, quando o meia-atacante foi influente enquanto o Milan goleava o Liverpool por 3×0, mas os Reds voltaram para vencer nos pênaltis em “O Milagre de Istambul” e Kaká teve que esperar dois anos para se vingar.

Desta vez, a boa sorte estava do lado do Milan: eles venceram o Liverpool por 2 a 1 e ganharam uma medida de vingança. Filippo Inzaghi marcou dois gols e mesmo quando as pessoas fazendo previsões na Betfair viram Dirk Kuyt puxar um para trás, simplesmente não houve tempo suficiente para o Liverpool voltar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments