Filme “Ainda Estou Aqui“, produção original Globoplay e que vai tentar tentar uma vaga no Oscar pelo Brasil, ganhou mais um prêmio neste domingo (12): Foi escolhido o melhor longa-metragem internacional pelo júri no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.
Ao anunciar o prêmio, o júri declarou que o filme “evoca a gravidade da violência sem recorrer ao melodrama”, e que o diretor Walter Salles “captura um momento crítico da história com detalhes meticulosos e envolventes”. Os membros do júri são Brian D. Johnson (crítico de cinema canadense), Marcelo Janot (crítico de cinema brasileiro) e Paola Casella (crítica de cinema italiana).
Com o filme “Ainda Estou Aqui”, o Brasil tem a maior chance nas premiações de Hollywood em mais de duas décadas. O longa dirigido por Walter Salles levou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, diversos elogios da imprensa estrangeira e garantiu a Fernanda Torres um inédito Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz de Drama.
A produção concorre a uma vaga no Oscar e está entre os pré-selecionados na categoria Melhor Filme Internacional. A lista final sai neste mês. A premiação será em 2 de março. Veja, abaixo, outros reconhecimentos conquistados por “Ainda Estou Aqui”:
Globo de Ouro
Festival de Veneza
Vancouver International Film Festival
Mill Valley Film Festival
Miami Film Festival GEMS
Festival de Pessac, na França
Astra Film Awards
Com informações da reportagem do G1.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Sobre dignidade menstrual
Música com ar pessoal
Encontro de gigantes - que não rendeu muito