A International School, especializada em soluções de educação bilíngue, oferece programas completos para o ensino bilíngue por meio de atividades lúdicas, games, robótica e realidade virtual, além de preparar o professor para uma nova abordagem metodológica de ensino. “Para a international School tão importante quanto ensinar o conteúdo para o aluno é mantê-lo motivado. Assim, introduzimos as crianças aos conceitos de ciência e tecnologia, de forma divertida, desenvolvendo o raciocínio lógico e favorecendo a interdisciplinaridade” completa Virgínia.
A tendência para as salas de aulas de todo mundo é, sem dúvida, a presença cada vez maior da tecnologia e do ensino bilíngue. Atualmente, as crianças estão crescendo em um mundo virtualizado e globalizado, onde o inglês e a tecnologia são parte do seu cotidiano. Consequentemente, precisam de uma nova forma de ensino que seja igualmente dinâmica.
Segundo pesquisa divulgada pelo Porvir/Instituto Inspirare, em 2016, que entrevistou 132 mil estudantes de todo o Brasil, 51% dos alunos sentem falta de tecnologia (para além do laboratório de informática) e 27% gostariam de aprender com ajuda da tecnologia. Quando perguntados sobre o material escolar, 61% consideraram ruim ou péssimo. “Adaptar o material didático é extremamente importante, uma das soluções da International School é dar um novo formato ao livro didático, deixando-o em formato de revista, o que deixa a leitura mais agradável para esse público”, diz Virgínia Garcia, Publishing Manager da Internacional School.
Com oito anos de existência, a International School, especializada em soluções de educação bilíngue, está presente em 20 estados brasileiros e 90 escolas, impactando mais de 20 mil alunos. O objetivo da instituição é ensinar a língua inglesa, equipando o aluno com competências que o prepararão para a convivência social e emocional, com trabalho colaborativo por meio do exercício continuo do pensamento crítico que apoiará o estudante na solução de problemas.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Televisão
Entenda os detalhes
Perdeu dinheiro a beça e bateu o desespero