A instituição não governamental Games for Change realizou uma parceria com a operadora de crédito American Expressa para o lançamento do game para mobiles Save the Park. O título, que chega hoje gratuitamente para iOS, busca despertar nas pessoas o interesse pelo envolvimento em causas ambientais e a preservação dos parques norte americanos.
A American Express empenhou nada menos que US$ 250 mil no projeto, que ficou a cargo do estúdio Schell Games, empresa sediada em Pittsburg, com 10 anos de experiência em jogos digitais. No game, é possível escolher entre quatro protagonistas, que representam diferentes apegos e participação à causa ambiental, incentivando os jogadores a realizar ações de impacto, voltadas para a conservação e manejo dos parques.
Além de controlar o personagem escoilhido, o jogador conduz seu parceiro Ranger, que auxilia na resolução dos diferentes desafios apresentados ao longo do estilo runner da mecânica do game. "A American Express tem uma longa herança na construção de programas de serviço à comunidade e estamos orgulhosos da parceria com o Games for Change, reimaginando o engajamento voluntário na era digital" disse Meredith Hahn, vice-presidente de responsabilidade social corporativa da American Express, em um comunicado da empresa. "Para inspirar e mobilizar voluntários da nova geração, precisamos de um novo ferramental e acreditamos que 'Save the Park' é um primeiro passo 'virtual' para converter jogadores em voluntários do mundo real", finalizou.
O jogo pode ser baixado diretamente na appstore.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Jogo gigante da China foi reconhecido
Não oscilou muito; está alto
O Kong de portátil no híbrido
Com cupom
"Reestruturação", diz a empresa brasileira resposável pelo game