Cultura

gamescom latam 2025 anuncia edição da COPA PcD, conhecida como COPA MACHADINHO

Drops de Jogos recebeu informações oficiais.

Machadinho conta como virou influencer PcD nos eSports na Rádio Geek. Foto: Reprodução/Facebook

A gamescom latam desde sua primeira edição no Brasil possui o compromisso com a acessibilidade e a inclusão de pessoas PcD no cenário gamer. Como parte de suas ações, logo em sua segunda edição, o evento vai receber a Copa PcD, também conhecida como Copa Machadinho, que acontece no domingo, 04 de maio na gamescom latam e-sports arena sponsored by Claro.

O torneio, idealizado por Gabriel “Machadinho” e Jéssyka “Suuhgetsu”, para promover a inclusão e dar visibilidade aos jogadores PcD tem como objetivo inspirar outras pessoas a enxergar nos games um espaço de acolhimento e representatividade. Machadinho já realizou a Copa PcD em parceria com o Teleton e levou oito gamers PcDs ao palco da CCXP para jogar Valorant. “A inclusão não pode ser apenas um discurso, precisa ser uma prática real. Com a nossa parceria com a gamescom latam e a AbleGamers Brasil, estamos dando mais um passo para tornar os games acessíveis a todos, sem exceção.”, menciona Alessandro Ferreira, CEO da Red Button, organizadora da Copa PcD.

Influencer e gamer, Machadinho comentou “Ver a Copa PcD crescendo e chegando a eventos como a gamescom é emocionante!” referente ao avanço das ações de acessibilidade, pontuou, “é a prova de que a acessibilidade nos games está avançando e que mais pessoas estão se unindo para tornar essa indústria verdadeiramente inclusiva”.

Além do próprio Machadinho, muitos criadores de conteúdo marcarão presença no evento, entre eles: Suuhgetsu, Gabriel ou Maizena, MachadinhoBr, Laís, Noizess (Victor), Noobzim, Naninho, Wezz_Souz, Wil, PirataX (Mateus Troppa), Killa, Mila Ayleen e Raphael (O Cara da Libras), todos confirmados para o domingo, 4 de maio.

Ainda como parte das iniciativas inclusivas, a gamescom oferece o “ingresso social”. Na compra do ingresso diário, uma quantia de 10 reais será doada para as instituições AbleGamers Brasil e SOS Mata Atlântica, enquanto o ingresso de 4 dias tem 40 reais de doação já incluídos no valor final. Quem desejar contribuir com uma quantia diferente poderá fazê-lo por meio do link de doação disponibilizado pela organização ou via PIX para o endereço de e-mail da AbleGamers Brasil.Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site oficial do evento.

Outros anúncios

Quem também marcará presença na gamescom latam 2025 é a Creative Squad, um dos maiores grupos de influenciadores do Brasil. Composto por Bern, Caduxinn, Chip, Feuripe, Fixz, Ligonz, Mendrake, Muca, Nait, Onerb, Pedrux e Tonigon, o grupo vai à edição latina do maior evento de games do mundo para anunciar a nova temporada de Creative Squad, série que já acumulou mais de 1 bilhão de visualizações.
 

No dia 3 de maio, o grupo compartilhará no evento o trailer oficial da nova temporada, com spoilers das novas dinâmicas, regras e mundo; realizará uma apresentação no palco da gamescom com detalhes da série e também anunciará a data oficial de lançamento. Quem comparecer ao painel de Creative Squad verá em primeira mão a nova intro da temporada e, se for inscrito do canal, poderá ainda participar de uma sessão de perguntas e respostas exclusiva.
 

Além disso, uma sessão de meet & greet está confirmada com membros da Creative Squad. A sessão acontecerá no dia 1 de maio e contará com a participação de todos os integrantes do grupo. Detalhes e o horário serão compartilhados em breve nos canais oficiais da gamescom latam.

gamescom latam 2025

gamescom latam 2025 já anunciou a participação de Pokémon Go, Warner Bros. Games, Mortal Kombat Level Infinite, Gravity, Steam, Gaules, Henk Rogers, Devolver e outros, na edição que acontecerá de 1 a 4 de maio de 2025 e promete muitos outros anúncios em breve. Localizado desta vez no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, na cidade de São Paulo, o evento será ainda maior, com novos projetos, participação de grandes empresas da indústria de games, campeonatos de e-Sports, meet & greets com criadores, palestras e muito mais. Os detalhes das atrações serão revelados em breve no site oficial e nas redes sociais, com a #gamescomlatam2025.

Agenda do Evento

– Quarta (30 de abril): das 13h30 às 21h (apenas para credenciais B2B, imprensa, creators e convidados)
– Quinta e sexta-feira (1 e 2 de maio): das 9h30 até às 21h;
– Sábado (3 de maio): 11h até às 21h;
– Domingo (4 de maio): 11h até às 20h.

Sob a chancela da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a gamescom latam tem patrocínio master do Banco do Brasil; patrocínio da Claro, Seara e TNT; parceria B2B com a Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e com a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) por meio do projeto Brazil Games; apoio da Twitch; realização da gamescom latam, Adesampa, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Cidade de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas do Estado de São Paulo, da Omelete Company e da Koelnmesse, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Sobre a gamescom latam

gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, está também na América Latina. Em 2025, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, Brasil, de 1 a 4 de maio, em um novo local: Distrito Anhembi, com mais do que o dobro do tamanho da edição de 2024. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e pela game, associação da indústria alemã de jogos. No mesmo evento também acontece a gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina.

Sobre a game – Associação Alemã da Indústria de Jogos

Somos a associação da indústria alemã de jogos. Nossos membros representam todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e editores até organizadores de eventos esportivos, instituições educacionais e outras entidades relacionadas. Somos coorganizadores da gamescom, o maior evento de jogos de computador e videogames do mundo. Somos acionistas do Órgão de Autorregulação de Software de Entretenimento (USK), da Fundação para a Cultura de Jogos Digitais, da fundação de jogadores de esports, da devcom e da sociedade de gestão coletiva VHG, bem como coanfitriões do German Computer Game Awards. Servindo como ponto central de contato para a mídia, bem como para instituições políticas e sociais, oferecemos conhecimento abrangente em áreas que incluem desenvolvimento de mercado, cultura de jogos e alfabetização midiática, e respondemos a quaisquer dúvidas ou preocupações. Juntos estamos fazendo da Alemanha o coração dos jogos em todo o mundo. Com os jogos, enriquecemos a vida de todas as pessoas.

Sobre a Koelnmesse Brasil

A Koelnmesse Brasil é subsidiária da Koelnmesse GmbH, líder internacional na organização de feiras nos segmentos de jogos e entretenimento. Sediada na área de feiras em Colônia, Alemanha, a gamescom é o maior evento mundial de jogos de computador e vídeo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos. A gamescom reúne jogadores apaixonados, visitantes B2B e expositores de todo o mundo com uma abordagem altamente eficaz – pessoalmente no local e digitalmente de qualquer lugar do mundo. Isso faz da gamescom o principal evento de jogos B2C, B2B e B2G. Além do evento em sua sede em Colônia, a Koelnmesse está expandindo estrategicamente seu portfólio internacionalmente: em Tailândia, a gamescom asia fornece uma poderosa plataforma adicional da indústria para o mercado em rápido crescimento de jogos da Ásia-Pacífico, combinando de forma abrangente oferta e demanda.

Sobre a Omelete Company

Omelete Company é a maior e mais reconhecida empresa independente de cultura pop da América Latina, conversando diariamente sobre filmes, séries, games, música e quadrinhos somando mais de 25 milhões de fãs todos os meses. Através das marcas Omelete, CCXP, gamescom latam, Gaules, Chippu, Mundo Ticket e Baiano, criamos conteúdos e experiências para quem gosta de Fantasia, Ficção, Super-Heróis e Games respirando e vivendo o universo do entretenimento no digital e presencialmente.

Drops de Jogos

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!