Gaules anuncia podcast com Ronaldo na CCXP

Segundo dia do maior evento de cultura pop do mundo contou com painéis dos selos JBC, Hyperion, Nemo, DC e Panini no palco do Artists’ Valley by Santander

Veja a CCXP

Crédito: Divulgação/CCXP

Recebemos a seguinte informação sobre a CCXP:

Avisamos que o CCXPverso está em curso, então nada mais natural do que a união de dois mundos. O maior streamer do Brasil, Gaules, anunciou no palco de games da CCXP Worlds 21 um podcast em conjunto com o craque Ronaldo, o ‘Fenômenos Podcast’. Famosos em ambientes diferentes, um no campo digital e outro no campo de futebol, ambos possuem histórias incríveis de superação e feitos esportivos que os transformaram em verdadeiros fenômenos.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

A ideia do podcast será contar histórias raras, extrair depoimentos inéditos e receber convidados que são considerados ídolos em suas modalidades ou área de atuação. Os episódios irão ao ar no canal do Gaules e no canal do Ronaldo, ambos na Twitch. A primeira temporada terá 10 episódios e, somente após a exibição ao vivo, os usuários poderão acompanhar os episódios no Youtube. Entre os entrevistados estão nomes como Neymar, Tiago Leifert e muitos outros notáveis.

Com mais de três milhões de seguidores e picos de 343 mil dispositivos simultâneos, Gaules se tornou o canal da Twitch mais assistido globalmente em outubro. Atualmente, ele compete em dois prêmios, o Game Awards 2021 como melhor criador de conteúdo e em duas categorias no E-Sports Brasil, como Personalidade do Ano e Streamer do Ano. Recentemente, Ronaldo lançou a Ronaldo TV, um canal na Twitch no qual o craque faz lives jogando games, comentando futebol e transmitindo eventos esportivos. “Esse ano entregamos nosso palco de games para a tribo. Ano que vem a ideia é tirar a tribo das telas e levar pra cima do palco presencial”, destaca Roberto Fabri, CCO da Omelete Company.

GAULES LANÇA PROJETO INCRÍVEL COM RONALDO FENÔMENO!

ARTISTS’ VALLEY BY SANTANDER

Para quem gosta do estilo das HQs japonesas, os famosos mangás, o painel da Editora JBC na tarde deste domingo foi o pedido certo! A editora está comemorando 20 anos de publicações aqui no Brasil e trouxe as principais novidades para 2022. Entre os lançamentos previstos está uma adaptação para os quadrinhos da série ‘Jiraiya: O Incrível Ninja’, que trará uma história inédita, com novos personagens; a volta de clássicos do grande mestre Osamu Tezuka, considerado o pai dos mangás modernos, como ‘Buddha’; além de uma edição inédita de ‘A Princesa e o Cavaleiro’, parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e Osamu Tezuka. E ainda ‘Dragon Quest – As aventuras de Dai’, edição especial, que chega ao Brasil depois de 21 anos.

Já a Hyperion Comics, lançada em agosto deste ano pelo jornalista Levi Trindade, apresentou novidades exclusivas como o lançamento dos títulos ‘Out (Sem saída)’, ‘Telepaths (Telepatas)’, ‘Chariot (A Super Máquina)’, ‘Usagi Yojimbo’ e ‘He-man – Master of the Universe Revelation’, que prepara os fãs do grande personagem para a série que será lançada pela Netflix. Participaram do bate-papo Levi Trindade, a desenhista Priscila Petraites e o colorista Marco Lesko, que falaram sobre o processo criativo de Chariot. Ao final da conversa, foi lançado um sorteio de uma obra de Chariot, feita especialmente por Priscila e Marco para os fãs desse universo.

E mais novidade da Nemo vem por aí: ‘Gioconda’, escrita por Felipe Pan, com ilustração de Olavo Costa e coloração de Mariane Gusmão. O trio se apresentou no palco do Artists’ Valley by Santander nesta tarde e falaram sobre carreira e a concepção e produção do título, que conta a história de um imigrante brasileiro que trabalha no Museu do Louvre, na França, é apaixonado pela obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e encontra uma menina igual a mulher retratada na arte de da Vinci.

A DC Comics agitou o palco trazendo o maior crossover dos últimos tempos, da personagem icônica Mulher Maravilha: ‘Trial of the Amazons’, que chegará ao Brasil em março de 2022. A editora Brittany Holzherr e os escritores Becky Cloonan e Michael Conrad (Mulher Maravilha), Stephanie Williams (Nubia and the Amazons) e Joelle Jones (Garota Maravilha), falaram dos desafios e das alegrias que tiveram ao unir pela primeira vez as três tribos de amazonas e quais serão as novidades das personagens Diana, Yara Flor, Nubia, Artemis e Rainha Hippolyta, que vão definir o futuro dessas heroínas no universo da DC.

O último painel do Artists’ Valley by Santander na CCXP Worlds 21 ficou por conta da Panini, que trouxe novidades dos selos Mauricio de Sousa Produções, Panini Comics e também DC Comics. E a comunidade nerd pode comemorar, pois vem aí ‘Turma da Mônica & Garfield’; uma edição de luxo de ‘Turma da Mônica – Aventuras do Fim do Mundo’, com 760 páginas; ‘Biblioteca Mauricio de Sousa’, com extras inéditos; um álbum de figurinhas ‘Turma da Mônica – Lições’, inspirado no filme de mesmo nome; ‘Nocterra’; o primeiro mangá de ‘Star Wars – Darth Vader’; ‘Batman & Superman’, numa edição de luxo; ‘Kamandi’; ‘Hitman – Deluxe 1’; ‘Sociedade da Justiça’ e ‘A outra história do Universo DC’.

Creators & Cosplay Universe

Durante o Ed Gama Show deste domingo, os apresentadores Ed Gama e Igor Guimarães receberam o lendário dublador dos personagens Goku e Bob Esponja, Wendel Bezerra e o humorista Maurício Meirelles. Na oportunidade, houve uma batalha de imitações indo de Faustão até Zezé de Camargo. Em seguida, os artistas de stand up comedy Criss Paiva e Zelune participaram do tradicional jogo de trocadilhos, onde quem desse risada primeiro era eliminado.

O painel da Crunchyroll convidou os dubladores Fred Mascarenhas, Lipe Volpato, Mayara Stefany e Lucas Almeida. Durante o bate papo irreverente com Ed Gama, os artistas tiveram a oportunidade de relembrar os primeiros personagens que eles dublaram em suas vidas profissionais e ainda participaram de brincadeiras ao comando dos apresentadores.

Já no painel liderado por Marcela McGowan e Karol Conká, as duas conversaram de forma divertida, leve e sem tabu sobre temas como sexo e o prazer da mulher. “Conhecer novas histórias e falar de sexo sem tabu tem que ser mais comum. Nós temos que quebrar esses paradigmas, até para perder o medo e a vergonha de falar sobre isso”, destacou Karol Conká, durante o papo.

As duas convidadas falaram também sobre o novo projeto chamado ‘Prazer Feminino’, no GNT, para o ano que vem e durante o bate-papo deram spoiler de um quadro que fará parte do programa – ‘O que vem das ruas’, onde as mulheres contam suas experiências e dúvidas sexuais. Haverá ainda outro quadro, intitulado ‘Lugar de Falo’ no qual os homens ganham voz.

Worlds to Collect by Iron Studios

Neste domingo, a Iron Studios trouxe mais novidades para os colecionáveis, entre elas, uma do filme ‘De Volta para o Futuro III’. A estátua traz o Delorean, Doc Brown e Marty Mcfly. Visualmente a peça reforça elementos de steampunk e do velho oeste, assim como o filme. Para os fãs de Marvel, a empresa revelou uma peça do Visão Branco, que apareceu na série WandaVision, exclusiva do streaming Disney Plus. Os X-Men também foram privilegiados e as personagens Lady DeathStroke e Domino ganharam estátuas que integram o diorama produzido pela Iron. Para fechar os anúncios da ‘Casa das Ideias’, o estúdio levou aos fãs uma réplica do Alligator Loki, personagem da série Loki, também exclusiva da Disney Plus.

O palco seguiu com uma masterclass do pintor da Iron, Marcelo Guerra apresentando o processo de finalização de uma das próximas estátuas a serem lançadas. O painel mostrou da modelagem até o refinamento de uma obra colecionável do Sam Wilson como Capitão América e Marcelo destacou a importância de se buscar referências e os melhores materiais para pintura dos elementos que vão compor a peça.

Na sequência, a Iron apresentou um bate-papo com o produtor de conteúdo, Load Comics, especialista em HQ e Cultura pop. A conversa foi divertida e cheia de histórias como por exemplo, como foi o encontro com a lenda Frank Miller.

Thunder Stage

Ainda neste domingo, os painéis dos estúdios Mauricio de Sousa Produções, Globo Filmes, Amazon Prime Video e Warner Bros. acontecem no Thunder Stage. Em breve, enviaremos um novo texto com tudo o que aconteceu neste principal palco do evento.

SERVIÇO CCXP Worlds 2021

Datas: 4 e 5 de dezembro.

Edição digital

CREDENCIAIS:

• FREE EXPERIENCE (GRATUITO): Acesso à plataforma CCXP Worlds 21. Acesso ao conteúdo dos palcos Thunder, Artists’ Valley by Santander, Tribo Game Arena by Fanta, Creators & Cosplay Universe e Palco Colecionáveis. Acesso à fancam para interagir com visitantes de todos os mundos. Credencial digital da CCXP Worlds 21.

• DIGITAL EXPERIENCE (RS 50): Tudo do FREE EXPERIENCE e mais: anúncios de produtos exclusivos e edições limitadas durante a programação; acesso a área de masterclasses; video on demand com conteúdo inédito*.

O conteúdo de Vídeo On Demand ficará disponível para os fãs que adquirirem os ingressos DIGITAL EXPERIENCE e HOME EXPERIENCE até o dia 05/01/2022. Parte do conteúdo exibido durante o evento não poderá ser disponibilizada na modalidade On Demand em razão dos direitos autorais.

Sobre a CCXP

Em 2020, a CCXP Worlds: A Journey of Hope recebeu 3,5 milhões de pessoas em seu primeiro ano no formato virtual devido à pandemia da Covid-19. Com alcance de 139 países e mais de 30 milhões de visualizações nos palcos ao vivo, o evento bateu recordes e se estabeleceu novamente como o maior festival de cultura pop do planeta. Outras informações podem ser encontradas no site oficial da CCXP.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments