Gaules faz parceria com a Formula 1 e Twitch - Drops de Jogos

Gaules faz parceria com a Formula 1 e Twitch

Esta é a segunda vez que a principal categoria do automobilismo mundial realiza uma transmissão na plataforma

Veja o Gaules

Gaules e Fórmula 1. Foto: Divulgação

Recebemos a seguinte informação sobre o Gaules em 12 de novembro:

Chegou o dia em que todo fã do Gaules e da Fórmula 1 sonhava. O maior streamer do Brasil fechou parceria junto a Fórmula 1 e irá transmitir neste fim de semana o F1® Sprint e o FORMULA 1 HEINEKEN GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO 2021. A transmissão será na Twitch de forma gratuita para os fãs no Brasil exclusivamente. Os comentários e interações com o público poderão ser conferidos tanto no canal da F1 como no canal do Gaules na plataforma.

LEIA MAIS

1 – Editor de conteúdo do Drops de Jogos explicava as inverdades sobre Games e Violência há 10 anos 

2 – Acredite se quiser – Brasileiros criam jogo mod de graça baseado na Caverna do Dragão

Gaules é o maior streamer do Brasil e o segundo maior do mundo na plataforma Twitch. Com mais de 3 milhões de seguidores e picos de 343 mil dispositivos simultâneos, ele se tornou o canal da Twitch mais assistido globalmente em outubro.

A programação começa no sábado com o segundo treino livre em seguida, a partir das 16h30, o grid de largada começa a ser definido no F1® Sprint. Por fim, o vencedor começará na primeira posição do Grande Prêmio, que está previsto para domingo às 14h. Fã de Fórmula 1 de longa data, Gaules acredita que junto com seu público fiel fará história na Twitch brasileira. “Quem diria que agora, a Tribonera receberia o autódromo de Interlagos? A F1 é um esporte que sempre despertou a paixão. Pensando nisso, a parceria não poderia ‘casar’ melhor com o que temos apresentado aqui no canal. Me sinto honrado pela parceria.”

Ian Holmes, diretor de Direitos de Mídia, Fórmula 1: “Estamos entusiasmados em trazer a ação ao vivo da F1 para os fãs no Brasil na Twitch neste fim de semana. Enquanto nos preparamos para três dias de corrida, onde cada ponto é importante nesta fase da temporada. A Twitch tem um alcance incrível e é capaz de fornecer uma abordagem criativa única para a cobertura da mídia esportiva para um público digital engajado, por isso é a plataforma perfeita para levarmos a F1 para a próxima geração de fãs, em um país com uma história tão rica e ilustre no esporte”, destaca.

A F1 já realizou com sucesso a transmissão na Twitch, transmitido o Grande Prêmio do México de 2019 na plataforma na Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Suécia. Na ocasião, todas as sessões foram transmitidas ao vivo no canal oficial do F1® Twitch e também transmitidas por um conjunto de streamers.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP e Gaules.

Sobre o Gaules

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch, onde possui mais de 60 mil subscribers e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas por seus mais de 1,7 milhão de seguidores, consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. A marca se manteve no primeiro semestre de 2021, quando o streamer viu seu número de seguidores chegar a 2,9 milhões e bateu seu próprio recorde, acumulando 85 milhões de horas assistidas em apenas seis meses.

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments