Cultura

Gene Hackman e sua mulher são encontrados mortos em casa

Ator americano Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27) na casa onde moravam no estado do Novo México, nos Estados Unidos, informou a agência de notícias Reuters, de acordo com a mídia local.

De acordo com a agência, o site Santa Fe New Mexican citou o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, dizendo que o casal faleceu junto com seu cachorro, e que não havia suspeita imediata de crime.

A polícia local foi procurada pela agência, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

Eugene Allan Hackman, conhecido como Gene Hackman, nasceu em San Bernardino, na Califórnia. Ele deixou sua casa aos 16 anos e serviu na Marinha, passando por lugares como Japão e Havaí. Nos anos 60, começou sua carreira como ator em peças de teatro.

Seu primeiro papel de destaque foi em “Meu Pai, Um Estranho”, de 1970. O filme rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Nos anos 70, foi o ator mais prolífico de Hollywood – passando por filmes como “Jovem Frankenstein”, “O Espantalho” e “Operação França”, que rendeu seu primeiro Oscar.

Ao todo, foi indicado a cinco Oscars e venceu dois. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em “Unforgiven” (“Os imperdoáveis”), de 1992.

Seu último papel foi como Monroe Cole em “Bem-vindo a Mooseport”, em 2004. Depois desse filme, ele se afastou de Hollywood para viver uma vida mais tranquila no Novo México.

Com informações do G1.

Gene Hackman. Foto: Wikimedia Commons

Drops de Jogos

Posts Recentes

Bolha prestes a estourar? Microsoft pausa investimentos em IA

Dona do Windows decidiu parar o desenvolvimento de três data centers no estado de Ohio

5 horas atrás

Demolidor: Renascido é o sopro de vida que a Marvel precisava

Série da Disney+ combina a profundidade emocional da versão da Netflix com a capacidade de…

7 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!