Governo do Brasil anuncia cronograma de repasses do 2º Ciclo da Lei Aldir Blanc - Drops de Jogos

Governo do Brasil anuncia cronograma de repasses do 2º Ciclo da Lei Aldir Blanc

Pagamentos começam em dezembro de 2025 para as capitais e prosseguem em janeiro de 2026, para os demais municípios

  • por em 27 de dezembro de 2025

Da Agência Gov. O Governo do Brasil segue investindo e priorizando a expansão e o acesso à cultura no Brasil. O Ministério da Cultura comunica que parte dos recursos do segundo ciclo da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) começará a ser repassado ainda neste mês. De acordo com o cronograma, os pagamentos às capitais serão feitos em dezembro e os demais municípios receberão em janeiro de 2026.

Os pagamentos escalonados seguem um cronograma organizado para otimizar a distribuição dos recursos. A PNAB, um marco na nacionalização de políticas culturais, visa garantir apoio contínuo a trabalhadores da cultura, entidades e projetos culturais em todo o território nacional.

VALORES – Os valores a serem repassados variam conforme a população de cada município e podem ser consultados no site do Ministério da Cultura . A pasta reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência na execução da olítica Nacional Aldir Blanc , fundamental para a manutenção e o fortalecimento do setor cultural brasileiro. Novas informações sobre os valores e os procedimentos operacionais serão divulgadas nos canais oficiais do Ministério.

Link: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/noticias/2025/12/governo-do-brasil-anuncia-cronograma-de-repasses-do-2o-ciclo-da-lei-aldir-blanc

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments