Drops de Jogos recebeu informações oficiais no final de 2023. Publicamos agora. HOSPITAL DO GRAACC CRIA MAPA CRIATIVO NO FORTNITE PARA CONVERTER GAMEPLAYS EM DOAÇÕES.
O Hospital do GRAACC em parceria com a 3C Gaming, a Ogilvy Brasil e o criador Mateus Yoshitani lançaram juntos o mapa criativo do GRAACC no Fortnite. Essa ação é uma extensão da campanha “Vamos Vencer Essa Fase”, lançada em setembro de 2023. O mapa criativo no Fortnite, surge como uma estratégia do hospital para gerar vínculo com a comunidade gamer, composta por jovens e adultos de diferentes idades, para que assim, a aproximação resulte em doações desses players para os pacientes do GRAACC.
Essa ação, é uma realização do criador Mateus “Derponce” Yoshitani, que, juntou-se à Ogilvy Brasil e à 3C para assumir a criação da experiência no modo criativo do Fortnite (“Isto não é patrocinado, endossado ou administrado pela Epic Games, Inc “). Somando mais de 341 milhões de views e 50 mapas criados, o influenciador e seu time desenvolveram o game inspirado nas histórias e sugestões de alguns pacientes do Hospital do GRAACC. Nesse mapa, os jogadores embarcam em uma jornada emocionante e desafiadora, onde cada etapa reflete os sentimentos dos pacientes em tratamento no Hospital do GRAACC.
“Nossos pacientes enfrentam uma jornada diária, superando várias etapas do tratamento. O mapa reflete essas fases vencidas por eles”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de desenvolvimento institucional do Hospital do GRAACC. A narrativa central é a jornada de superação, onde a esperança, a coragem e a resiliência são testadas em meio a emoções, medos e desafios. O objetivo final é continuar em busca da vitória sobre adversidades e a promoção da conscientização sobre o propósito do GRAACC de proporcionar todas as chances de cura, com qualidade de vida aos seus pacientes.
“Desde março, quando a Epic anunciou que distribuiria parte de sua receita para mapas do modo criativo, estávamos em busca de como direcionar essa mecânica para amplificar causas sociais. O mapa do GRAACC une tudo o que existe de mais genuíno e poderoso nos games: uma forma inovadora de contar histórias com a força da comunidade unida e extremamente engajada”, explica Giovanna Cartapatti, Head de Estratégia Criativa da 3C Gaming.
O mapa foi lançado no evento GRAACC Gaming Day, onde influenciadores do mundo game apresentaram o Mapa Criativo do Fortinite do GRAACC, alcançando uma soma de engajamento de 16,77M no Instagram, Facebook, X e portais de notícias. Além disso, um making off foi produzido também para lançar o mapa nas redes sociais, assista aqui. A durabilidade do mapa é perene, ficando disponível para ser jogado em qualquer momento para players de todo canto do mundo, e para acessar é preciso entrar com o código 0101-5488-9583 direto no Fortnite.
“Vimos nesta ideia a chance de, não apenas conectar uma nova geração de doadores ao hospital do GRAACC, mas também despertar na comunidade gamer a vontade de doar mais para causas sociais, sejam quais forem elas”, ressalta Mathias Almeida, Diretor Executivo de Criação da Ogilvy Brasil.
Campanha institucional: O Mapa Criativo no Fortnite faz parte das estratégias de divulgação da campanha institucional do GRAACC “Vamos Vencer Essa Fase”, criada pela Ogilvy Brasil, que tem como narrativa o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no hospital, que alcança índice médio de cura de 72%. A protagonista é Sarah Matias, de 14 anos, paciente da instituição. Ela compartilhou a experiência real de quem passou pelo tratamento contra o câncer e de como foi vencer essa fase.
Sobre o Hospital do GRAACC: O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Anualmente, atende cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realiza mais de 30 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimioterapia e radioterapia e cerca de 100 transplantes de medula óssea. Em mais de 30 anos de atividade, o Hospital do GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura.
Sobre a Agência Ogilvy: A Ogilvy Brasil é uma das agências mais premiadas do mundo criativamente. Em sua lista de clientes estão marcas como: Magazine Luiza, Adidas, Amex, BMW, Nestlé, Essilor, Hasbro, IBM, Kimberly- Clark, Leroy Merlin, Pfizer, entre outras. A identidade da Ogilvy é baseada em comunicar produtos e serviços que fazem as marcas serem importantes para as pessoas a curto, médio e longo prazo. Por isso, a Ogilvy inspira as marcas e as pessoas, e como consequência, impacta o mundo. Sob o olhar do conceito de David Ogilvy, nós continuamos buscando o verdadeiro poder da criação e da cultura publicitária. Com mais de 140 leões nos últimos anos no Festival de Cannes (2010 a 2022), agência do ano em Cannes em 2013 e mais de 28 Awards de D&AD, Wave, Clio, Lia, El Ojo e Wired, possuímos uma bagagem que nos faz olhar para a frente e nos manter criativos. Dessa forma, podemos oferecer para as pessoas uma linguagem expressiva e única na publicidade.
Sobre a 3C Gaming: Criada no final de 2020, a 3C Gaming é um gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gaming todos os dias. Com Renan Philip, Fernando Hamuche, Allan Fernandes e Paulo Aguiar, ela gerencia as carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru e o Cerol Challenge. Em 2023, a empresa completou três anos de vida com diversos negócios gerados para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. A 3C Gaming possui em seu portfólio projetos realizados para marcas como Bradesco, Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Banco next, entre outros.
FICHA TÉCNICA:
CAMPANHA: Vamos Vencer Essa Fase – Play to Donate
CLIENTE: Hospital GRAACC
PRODUTO: Institucional e plataforma
AGÊNCIA: Ogilvy Brasil
CRIAÇÃO:
Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini
Diretor Executivo de Criação: Mathias Almeida
Direção de Criação: Claudia Pimenta, Eduardo Doss
REDAÇÃO:
Daniele Araújo, Pedro Alonso, Junior Silveira
DIREÇÃO DE ARTE:
Drielle Fulco, Anna Ibañez, Rodolfo Krupka, Isabelle Pinheiro
CRIAÇÃO CONTENT:
Natália Pires, Willem Carpo
ATENDIMENTO:
Head de Atendimento: Denise Caruso
Diretora de Contas: Camila Camargo
Supervisora de Contas: Daiane Gois
Executiva de contas: Marina Machado
Estagiária de atendimento: Bruna Rosa
PLANEJAMENTO:
Supervisor de Planejamento: Giovanni Cozer
Assistente de Planejamento: Karen Ferreira
PR Ogilvy: Raphaela Brito
CONTENT:
Head de content: Indra Sestini
Content Strategist Director: Ton Oliveira
Content Strategist: Stella Santana e Augusto Oliveira
DATA INTELLIGENCE:
Especialista Data Research & insights: Pietro Queiroz
Analista Data Research & Insight Sr.: Patricia Corazza
OPERAÇÕES:
Diretor de Operações: Luis Velloso
PRODUÇÃO RTV:
Diretora de Produção: Fabiola Thomal
Producer: Francini Santiago
JURIDÍCO:
Gerente Jurídico: Guilherme Teixeira
3C GAMING:
CEO: Renan Philip
CCO: Paulo Aguiar
Direção de Criação: Lucas Pinheiro
Direção de Arte: Lucas Pinheiro
Head de estratégia criativa: Giovanna Cartapatti
Head de Atendimento: Marcelo Trivilato
Atendimento: Rayanne Lourenço
Gerente de Projeto: Jéssica Benatto
Planejamento de conteúdo: Matheus Viana
Head de Produção: Stephan Natal
Produtor: Raphael Filt
Advogadas: Victoria Cerioni e Anna Vitória Liporini
Streampack Design: Euller Araujo
Diretor Artístico: Yan Vinicius Schuawb
CRIADORES:
MAPA
Derponce
CONTEÚDO
Bruno “Nobru” Goes, Victor “Coringa” Augusto, Igor “Gorila” Alan, Henrique “Sharshock” Mancini, Letícia “Letiltz” Paz e Samira Close.
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