A cidade de Guarulhos, em São Paulo, terá a realização do Techgame, que acontecerá de 22 a 25 de junho, no Adamastor Centro. Será um verdadeiro hub de grandes eventos de tecnologia, games, inovação e empreendedorismo.
Os últimos detalhes dessa realização na cidade foram apresentados no final da tarde desta segunda-feira, dia 22, durante encontro entre o secretário da SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnologia e de Inovação de Guarulhos), Rodrigo Barros e o presidente estadual da Federação Nacional de Apoio aos Estudantes Brasileiros (Feneb), Nicolas Dias, o responsável pela promoção do evento.
De acordo com a organização, a Techgame vai oferecer ao público a possibilidade de estar próximo e dialogar com grandes empresas e profissionais das áreas de tecnologia, além de ter acesso a games, negócios e muita inovação. O evento reserva inúmeras atrações no universo dos jogos, trocas de informações, soluções, entretenimento e geração de negócios.
Perspectivas
O secretário Rodrigo Barros falou que o evento é relevante, mas é apenas um dos degraus para a elevação da cidade a um novo outro patamar. “O grande objetivo do prefeito Guti é o fomento à inovação. Trazer uma cultura de inovação, ter um modelo mental e um comportamento de inovação. Antes de pensar em trazer empresas de tecnologia, a gente precisa fomentar a cidade para que as pessoas, os jovens e as pessoas comecem a respirar a inovação. Somente através de se experimentar é que significa uma grande transformação. Transformação de uma cultura e somente por meio de ações contínuas, como são os casos do Experimenta Guarulhos e agora o Techgame”, explica Barros.
Outro aspecto, abordado por Barros no encontro, é a sintonia que está sendo gerada em todos os níveis com o mercado . “Quando a gente observa a curva ascendente de desemprego que a cidade viveu, com a saída de tantas empresas recentemente, a gente percebe que vai precisar investir em uma nova indústria. Seja na empresa 4.0, como uma indústria de games, que está numa curva íngreme ascendente e vai continuar assim nos próximos anos. E essa curva é que Guarulhos deve aproveitar e que está na agenda do prefeito Guti e que pode ocupar um espaço importante na geração de emprego e renda. Por isso estamos colocando tanta energia nesses eventos", reforçou Rodrigo Barros.
Para o diretor-presidente da Feneb/SP, Nicolas Dias, a Techgame é um projeto que traz para Guarulhos tudo que há de novo no universo tecnológico. Por meio de seus parceiros, a feira irá proporcionar uma experiência única, trazendo conhecimento através de suas palestras, oficinas e worshops. "A Techgame surgiu com intuito de proporcionar a seus visitantes muita diversão e entretenimento. Alem de atividades pedagógicas, eles poderão desfrutar de games, campeonatos e muitas outras atividades desenvolvidas durante os quatro dias de evento”, explica.
Nicolas Dias explicou sobre a definição por Guarulhos para desenvolver o projeto. “Estamos em Guarulhos pela dimensão da cidade e visualizamos que nela podemos agregar e trazer inovações. Acreditamos na cidade e na administração do prefeito Guti, que tem a inovação como sua marca. Em relação ao evento, as principais atrações estão na área de games. Teremos fliperamas, campeonatos e quatro dias de muita adrenalina. Outra parte será voltada para geração de negócios, com a feira de exposição que vai reunir empresas de tecnologia e com nomes de destaque do setor de games, e ainda contaremos com o suporte do Sebrae, que vai promover palestras e oficinas”, concluiu o presidente da Feneb.
Serviço
Techgame
Data: 22 a 25 de junho
Local: Adamastor Centro
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 374 – Macedo / Guarulhos
Informações: http://guarulhostechgame.com.br/
Ingresso: 1 kg de alimento (bilhete de entrada deve ser impresso direto do site)
Realização: Federação Nacional de Apoio aos Estudantes Brasileiros (Feneb)
Apoio: Prefeitura de Guarulhos
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas