Guilherme Fonseca (GuiFera) vence Copa PlayStation no Google Brasil e garante vaga no mundial de PES 2016

A etapa final da Copa PlayStaion de Pro Evolution Soccer 2016 organizada pela Konami e pela Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual ocorreu neste sábado (2) em São Paulo, na sede do Google Brasil que se localiza na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Programada para começar às 14hrs, o torneio começou com uma razoável pontualidade e com o hino nacional cantado por todos os participantes presentes em dia quente na capital paulistana.

Foto: Pedro Zambarda/Drops de Jogos

A copa durou por seis horas em partidas disputadas, em sua maioria, por atletas digitais que abusavam das habilidades do Bayern de Munique, apontado por muitos especialistas como o time mais ofensivo e equilibrado do PES 2016. Logo no primeiro jogo da competição, o placar 7×1 mostrou que a tarde não seria fácil para os concorrentes.

O evento contou com narração do Bolívia, o mascarado do canal de YouTube Desimpedidos, e do seu parceiro Fred Boiola.

O paulistano Guilherme Fonseca, que tem 16 anos e é conhecido pelo nick GuiFera, venceu o goiano Valber Mendes de Goiânia, de 23. O placar de 3×2 foi apertado, com Valber jogando com mais habilidade do que Gui em alguns momentos. O jovem vencedor recebeu a taça de Basílio, um jogador histórico e veterano do Corinthians, responsável pelo gol que rendeu o título do Campeonato Paulista de 1977.

A Konami fez uma cobertura ao vivo do evento através do Periscope. Guilherme ganhou um PlayStation 4 como prêmio e o direito de viajar até Milão, na Itália, para disputar o mundial de PES 2016. As partidas começam no dia 28 de maio e a premiação final é de 15 mil euros.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura