A Happy Code, escola de competências digitais voltada para crianças e adolescentes, anuncia o lançamento do curso Minecraft Modding. A partir do dia 3 de abril, o público de seis a 17 anos poderá fazer o curso gratuito e totalmente online.
Criado por meio da linguagem de programação Java, o Minecraft se tornou um fenômeno mundial e é o segundo maior jogo do planeta. A possibilidade de criar mods (modificações) para o jogo por meio da programação é o que mais atrai usuários e é dessa forma divertida que os alunos têm o primeiro contato com a ciência da computação.
“A proposta ao oferecer o curso em formato virtual é democratizar e difundir o ensino de programação para jovens no Brasil. Devemos estimular a utilização da tecnologia para melhorar o mundo”, explica Rodrigo Santos, fundador da Happy Code.
Com material didático disponibilizado em uma plataforma de fácil usabilidade e com validação pedagógica adequada, o curso permitirá ao aluno ser capaz de criar um arco explosivo no Minecraft a partir de alterações no código fonte em JAVA.
Além disso, a Happy Code oferece uma variada grade de cursos regulares, com carga horária de 27 horas, cursos de férias e rápidos que envolvem o ensino de programação, desenvolvimento de games, aplicativos, robótica, modelagem e animação em 3D, com intuito de apresentar para as crianças o mundo da criação de tecnologia de maneira simples e descomplicada.
“Nosso método é capaz de ajudar a desenvolver competências digitais e esse é um fato transformador na sociedade que vivemos. Temos uma base educacional e ética para que as crianças usem o computador de forma saudável com o propósito de formar pessoas capazes de mudar o mundo”, comenta Santos.
Com seis aulas de duração, os interessados podem se inscrever por este link.
Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Documento ressalta que mudanças colocam em risco quem já é vulnerável
Dê wishlist e impulsione o jogo brasileiro no Steam
Layoffs no fim de 2024
Operações acima de R$ 5 mil devem ser informadas a partir deste mês
Mudou de mãos