Hastad perde patrocínios após comentário racista em live - Drops de Jogos

Hastad perde patrocínios após comentário racista em live

Afetou o bolso

O streamer Hernan "Hastad" foi acusado de injúria racial — Foto: Reprodução

Hernan Hastad, streamer de Valorant, começou a sofrer as primeiras sanções após fazer um comentário racista nesta quinta (17) e ser acusado de injúria racial.

A ExitLag e a Redragon anunciaram que irão suspender o contrato de parceria com o jogador, e ele também foi banido permanentemente de participar de futuras edições da Copa Rakin.

Hastad ainda é dono da Slick, equipe que disputa a atual edição da competição e que, inicialmente, segue na disputa, mas está suspensa das próximas edições. Num pronunciamento breve, a ExitLag anunciou apenas que iria suspender o contrato de parceria com o jogador e disse que não apoia esse tipo de comportamento, atitude e pensamento. A empresa oferece um serviço de VPN e otimiza as rotas em busca de melhores conexões nos jogos online.

A Redragon também cancelou os contratos que possuía com o streamer e, em um pronunciamento maior, reforçou que não compactua com qualquer tipo de preconceito, mas oferecendo a Hastad um acompanhamento profissional para “ajudar a descontruir comportamentos do tipo”. Além disso, Rafael “Rakin” anunciou duas sanções ao jogador. Na primeira delas, ele disse que ele estaria permanentemente banido de qualquer competição que ele organiza, como a Copa Rakin, e na segunda fez referência à participação da Slick, equipe da qual Hastad é dono. Ela segue na disputa da atual edição, que já está acontecendo, mas está suspensa das próximas até uma segunda ordem. Vale destacar que Hastad já não estava mais competindo profissionalmente no Valorant, mas segue na organização.

Hastad ainda é patrocinado por Kabum, Aorus, Redragon, Rivalry, PCYES, Razer e Roxx Energy. Nenhuma dessas marcas se pronunciou sobre o acontecimento até o momento.

Com informações do Globo Esporte.

ENTENDA – Streamer Hastad faz comentário racista em live

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments