Hideo Kojima, o grande mentor da aclamada série Metal Gear Solid, da Konami, foi nomeado hoje o vigésimo primeiro membro do Hall da Fama da Academy of Interactive Arts and Sciences, sediada em Calabasas, na Califórnia, EUA. O prêmio Hall of Fame 2015 será oferecido a Kojima pelo amigo, cineasta e roteirista Guillermo del Toro durante o DICE Summit, evento sobre design, inovação, comunicação e entretenimento, que se realiza no próximo mês em Los Angeles.
Após o conturbado ano para o criador de jogos, as notícias parecem confirmar a qualidade de sua obra, independentemente dos percalços com a ex-contratante Konami.
"Os trabalhos que definem a carreira de Hideo Kojima moldaram muito da forma como a indústria de videogames aborda a narrativa cinematográfica e engajamento dos jogadores", afirmou Martin Rae, presidente da Academia de Artes e Ciências Interativas, de acordo com notícia do site Polygon. "Na condição de um dos mais amados e respeitados designers de nosso tempo, é uma grande honra para a Academia conduzi-lo ao nosso Hall of Fame", completou.
Não por acaso, o Drops de Jogos publicou hoje uma tirinha na seção Cartum, onde o desenvolvedor dá voz às insatisfações na relação com a Konami. Embora se trate de uma brincadeira, é certo que Kojima merece os reconhecimentos que agora despontam.
Produção para streaming
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando