A integração das plataformas e a fusão corporativa das ex-líderes em transmissão online de videos em tempo real, Hitbox e Azubu, acaba de ser concluída e o resultado é a Smashcast, maior empresa independente de transmissão de games e e-Sports fora da Ásia.
A Smashcast, que surge como forte concorrente para o Twitch já está fazendo transmissões ao vivo com centenas de broadcasters, entusiastas de games e milhões de espectadores ativos pelo site www.smashcast.tv. A nova plataforma também está disponível para download gratuito na App Store e no Google Play como Smashcast e todo o tráfego que era destinado a www.hitbox.tv/ ou www.azubu.tv/ está sendo redirecionado para a Smashcast. Já as atualizações para dispositivos móveis serão automaticamente redefinidas para a nova plataforma e seu conjunto de recursos.
Além de um novo visual limpo e mais acessível, a Smashcast também está lançando um recurso de engajamento do espectador chamado de Hype-O-Meter, que foi criado para permitir que os fãs de e-Sports torçam por suas equipes favoritas durante os torneios e aproxime ainda mais a relação entre os streamers e sua comunidade.
"Estamos muito felizes em anunciar a conclusão da fusão entre Hitbox e Azubu, juntamente com o lançamento do novo nome da empresa e a nova marca Smashcast", disse Mike McGarvey, CEO da Smashcast. "O novo recurso de cheering para o engajamento de espectadores é apenas o primeiro passo em nossa visão de longo prazo para criar a melhor experiência de livestreaming para o espectador de e-Sports e jogos competitivos".
Hoje, a Smashcast anuncia também o lançamento de um estúdio de produção de conteúdo de última geração em Viena, na Áustria, fundamental para a estratégia da empresa de se integrar mais plenamente dentro do universo dos e-Sports e jogos competitivos e garantir que tanto sua tecnologia como o fluxo de conteúdo no serviço sejam da mais alta qualidade possível.
"A nova unidade de produção de Viena é um passo importante para nós, garantindo a qualidade do suporte que fornecemos aos nossos parceiros de streaming e publicação", comentou Martin Klimscha, da Smashcast Europa. "Queremos assegurar que nos diferenciamos dos nossos concorrentes não apenas por nossa plataforma e excelência tecnológica, que inclui o suporte total a 4k e 360 VR, mas também pela qualidade do conteúdo em streaming".
A nova organização Smashcast está preparada para monetizar os mais de 200 milhões de fãs de e-Sports, de novas e inovadoras formas. Considerando que hoje a publicidade representa 70% da receita, com assinaturas e doações em 15%, a companhia está direcionando novos produtos em marketing afiliado, publicidade interativa, vendas de bens virtuais, patrocínios e apostas em jogos para fechar a lacuna no ARPU (media de receita por usuário) entre o crescente mercado de e-Sports e outros mais tradicionais e profissionais como empresas desportivas em todo o mundo.
Com infraestrutura técnica e de serviços de menor custo e um pico mensal de usuários ativos em torno de 20 milhões em 2016, a empresa tem como alvo um crescimento significativo na audiência ativa por meio de uma combinação de 1) Experiência aprimorada do usuário de livestream para espectador; 2) conteúdo de alta qualidade produzido internamente; e 3) Soluções tecnológicas diferenciadas e de menor custo.
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