Ilustradora de Game Arte realiza curso de Arte Conceitual para Personagens no Sesc São Paulo

O curso é gratuito acontece no No Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Consolação.

  • por em 11 de maio de 2016
Imagem: Fan Art de Amora B

O Sesc SP inicia esta noite, na unidade Consolação, o curso Arte Conceitual para Personagens de Games, com a artista Amora Bettany.

Amora B. como é conhecida no meio artístico e dos games indies, apresenta um vasto currículo de produções na área e abordará técnicas como  sketches iniciais, polimento das melhores ideias e versão final das artes produzidas.

A abordagem das diversas etapas da elaboração de um personagem tem foco no desenvolvimento de jogos digitais, mercado que apresenta crescimento consistente no Brasil, com inúmeros estúdios independentes e produções que começam a migrar para os consoles.

"Com base nos métodos do concept artist e professor Anjin Anhut, os alunos irão aprender sobre o processo de pesquisa, exploração de ideias, técnicas de atalhos, uso de silhueta e espaço negativo, diferença entre concept art e arte promocional, submissão à crítica e como lidar com ela", explica o texto de divulgação no site da instituição.

O curso é gratuito acontece no No Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Consolação, às quartas, das 19h às 21h e as vagas são limitadas.

Informações no site do Sesc SP.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura