Imagem mostra que o Twitter prometeu tirar suspensão do GamerAntifa, e não tirou

Por que o Twitter não tira a suspensão?

Na última sexta-feira (26), o Gamer Antifascista recebeu uma mensagem da plataforma de que teria controle de sua conta novamente após o prazo de 12 horas, que não se cumpriu. – Imagem: Divulgação

Uma imagem de 26 de março mostra que o Twitter prometeu devolver a conta do influenciador Anderson “GamerAntifa”, com contagem regressiva, e não tirou a suspensão da conta.

A plataforma não explicou por qual razão ainda não removeu a suspensão.

Entenda o caso

O tuiteiro e influenciador Anderson “Gamer Antifascista” teve a conta suspensa no dia 19 de março de 2021.

A retirada da conta do Twitter vem depois do GamerAntifa postar um corte de uma live de Twitch do streamer Gaules, influenciador de Counter-Strike e outros jogos, criticando-o pela indicação ao prêmio Cubo de Ouro. No recorte, o streamer ataca movimentos sociais de esquerda de trabalhadores sem propriedades no Brasil, como MST e MTST.

O streamer Alexandre “Gaules” gravou um vídeo “contra o cancelamento” das redes sociais, afirmou que o vídeo é de 2019 e que mudou de opinião, sem dar maiores detalhes. O Movimento Brasil Live (MBL) tomou as dores da crítica ao streamer e expôs a conta do GamerAntifa.

Printscreens enviados ao Drops de Jogos mostram que houve um ataque coordenado nas redes. Alguns se passam por fãs de Gaules “contra o cancelamento”.

Questionado pelo editor-chefe do Drops, o streamer Gaules bloqueou sua conta no Twitter ao invés de responder uma simples pergunta sobre a sua responsabilidade (ou a de seus fãs) na suspensão da conta Gamer Antifascista, claramente de esquerda.

Vimos essa informação no Salvando Nerd.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.