Iniciativa Mil Clicks pretende levar gamificação com parceria da UNESCO e da USP

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) vai se reunir com o grupo de pesquisas Cidade do Conhecimento da ECA-USP para promover, entre os dias 2 e 6 de novembro, a Global MIL Week. O evento vai acontecer tanto no EBAC (Escola Britânica de Artes Criativas) quanto na Universidade de São Paulo, com programação completa aqui.

Foto: Divulgação

A iniciativa está sendo encabeçada pelo professor e economista Gilson Schwartz para promover os Mil Clicks, uma sigla para Media and Information Literacy, da UNESCO. E qual é a o significado dos Mil Clicks? Trata-se de um novo conceito de moeda criativa para gerar uma economia de curtidas, compartilhamentos e social media entre os participantes.

A experiência lida com conceitos de gamificação. Schwartz, além de professor da USP, é representante do Games For Change no Brasil, ONG norte-americana que milita por jogos de impacto social.

Quer entender sobre o caso? Veja o vídeo oficial da UNESCO sobre os Mil Clicks abaixo.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura