Jogador molesta player em torneio de Smash Bros na EVO 2016

A jogadora de eSports VikkiKitty, veterana de Super Smash Bros Melee, afirmou neste último final de semana que foi molestada pelo também player mexicano Cristian "Hyuga" Medina. Os eventos ocorreram durante a Evolution Championship Series (EVO), maior categoria de jogos de luta no mundo.

Foto: Divulgação

De acordo com diferentes relatos, Vikki e seu namorado decidiram acolher Hyuga em seu quarto no hotel após Hyuga estar muito bêbado. No cômodo, ela acordou com Hyuga ao seu lado na cama, se esfregando e passando a mão em seu corpo. Vikki foi gritar com ele e trocou de cama. No entanto, Hyuga foi atrás da jogadora para continuar abusando sexualmente, culminando na sua expulsão do local.

A jogadora abriu um boletim de ocorrência (BO) na polícia local.

Na internet, Hyuga pediu desculpas e colocou a culpa no álcool, além de solicitar que a jovem não fosse à polícia pois isso poderia impedir que ele voltasse aos Estados Unidos para outros campeonatos. Em seguida, o jogador afirmou que ele mesmo decidiu não voltar aos EUA para futuros torneios e excluiu sua conta no Twitter.

O mexicano foi removido do time de jogadores patrocinados da VGBootCamp, que havia acabado de contratá-lo. A maior parte da comunidade de Smash mostrou apoio a Vikki, incluindo o organizador brasileiro TOGOPuff.

Por conta do comportamento, Hyuga também está banido de disputar a mesma categoria no Brasil.

Via ESPN Games

Acompanhe o Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura