Jogos de azar na internet, entre eles o que ficou popularmente conhecido como “jogo do tigrinho”, estão pagando influenciadores menores de idade brasileiros para divulgar as casas de apostas no Instagram. A estratégia agressiva de promoção deles na internet, que já é conhecida nas redes sociais, está sendo direcionada para crianças e adolescentes.
Isso aparece em uma investigação do Instituto Alana, organização voltada à proteção dos direitos das crianças, e que auxiliou na aprovação do Marco Legal dos Games sem os fantasy games, as apostas disfarçadas.
As crianças e adolescentes que têm feito a divulgação dos jogos de azar tem entre 6 e 16 anos e um grande alcance entre brasileiros. O s canais têm entre 200 mil e mais de 9,5 milhões de seguidores, muitos deles também crianças.
Jogos de azar são ilegais e proibidos no Brasil. Divulgá-los e promover seu uso por crianças e adolescentes fere leis de proteção à infância e regras de entidades como o Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Essas informações são de uma reportagem de Letícia Mori na BBC.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Indiciados pela Polícia Federal
É mais de meio milhão de reais, algo inédito em termos de valorização
Aparentemente o cara está mal
Pagamento mensal de benefício segue calendário oficial
Acordos também devem beneficiar o comércio entre os países
Ao comprar um sabão para lavar roupas, a variedade de opções é desconcertante. Todos os…