Conheça 5 dos jogos mais famosos da história - Drops de Jogos

Conheça 5 dos jogos mais famosos da história

Para conhecer

Unsplash

Unsplash

Alguns dos jogos mais famosos da história foram justamente aqueles que marcaram a infância de muitas pessoas durante gerações. Os games foram evoluindo cada vez mais rápido, com crianças, adolescentes e adultos aderindo à prática e tornando cada vez mais essa forma de entretenimento uma parte fundamental de suas rotinas.

Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos dos jogos se tornaram cada vez mais precisos, dando para os usuários uma jogabilidade mais profunda e realista. Mas nada disso seria possível sem os jogos retrô, que conquistaram o espaço no mercado, na casa das pessoas e hoje são um marco na indústria.

Por isso, procuramos fazer uma viagem no tempo dos jogos e mostrar os que conquistaram as pessoas e foram precursores na área, para que hoje os games sejam o que são: uma das indústrias de entretenimento mais fortes do mundo.

1. Tetris (1984)

Hoje em dia, esse jogo pode parecer simples demais e ultrapassado. Mas por estarmos falando de um jogo desenvolvido nos anos 80, ele foi extremamente popular e foi um dos primeiros a conquistar os usuários de computadores. Sua mecânica simples foi desenvolvida por russos e criada originalmente para o PC Electronica 60.

O jogo consiste em empilhar tetraminós que vão aleatoriamente descendo na tela e a missão é completar as linhas horizontais ao encaixar as formas. Ao construir uma linha completa, ela se desintegra e as camadas superiores descem. Quanto mais linhas formadas e destruídas, mais pontos o jogador ganha.

Hoje em dia, o jogo é bastante acessível e é possível jogá-lo de forma casual em sites de jogos online.

2. Super Mario 64 (1996)

Super Mario, um jogo original para computadores, sendo o primeiro do título Super Mario a oferecer gráficos tridimensionais (3D), conquistou todo o mundo, tornando-se praticamente uma marca da introdução dos games na vida das pessoas. Foi desenvolvido e publicado pela Nintendo e lançado em 1996 para o Nintendo 64.

Aqui o jogador controla o protagonista Mario, que percorre pelo castelo da Princesa Peach em uma missão para resgatá-la do vilão Bowser. Super Mario 64 apresenta uma jogabilidade em mundo aberto em 3D, sistema dinâmico de câmeras e controle analógico de 360º. Neste mundo, com a liberdade para andar entres os locais tridimensionais, é necessário que o jogador complete missões para chegar ao desafio final.

3. The Legend Of Zelda: Ocarina of Time (1998)

O jogo foi lançado originalmente para o Nintendo 64 em 1998, posteriormente ganhou versões para o Nintendo DS e Nintendo Switch. O jogo de ação e aventura foi o primeiro jogo 3D da franquia. Em um formato RPG, teve grande aprovação dos críticos e foi sucesso entre os usuários, se tornando aclamado e muito jogado até os dias de hoje.

O jogo conta a história de um herói em uma aventura em busca de relíquias sagradas em templos temáticos e desafiadores para impedir que o chefão obtenha poderes e use-os para o mal. O game inovou os jogos 3D ao introduzir características novas, como sistema de mira fixa e botões sensíveis conforme o contexto. Além disso, trouxe personagens, histórias e narrativas marcantes.

Na época, o jogo recebeu prêmios e indicações, além de ter sido considerado entre muitos jogadores como um dos melhores jogos da história. No Japão, país de origem, foram vendidas mais de 820 mil cópias apenas em 1998. Tornou-se o décimo jogo mais vendido no ano e, no mundo, alcançou a marca de 10 milhões de cópias vendidas.

4. Tony Hawk’s Pro Skater 2

Tony Hawk’s Pro Skater 2 foi desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision para PlayStation (PS1) em 2000, sendo baseado no skatista de mesmo nome. Era compatível para PC, Game Boy Color, Mac, Nintendo 64, Xbox, entre outros dispositivos. Trata-se de um simulador de skate que trouxe uma fórmula aprimorada, com novas manobras, pistas e customização.

Nesse jogo é possível entrar no modo carreira, com desafios e campeonatos, possuindo também modos multiplayer e editor de níveis, possibilitando criar as próprias pistas. Foi eleito o primeiro jogo eletrônico de aparelho portátil em 3D. O jogo também foi aclamado pelas seleções das músicas que fizeram parte da sua trilha sonora.

5. GTA San Andreas

Grand Theft Auto: San Andreas foi desenvolvido e publicado pelo estúdio Rockstar Games, sendo o título que revolucionou e trouxe a série para os holofotes dos jogos mainstream. Lançado em 2004 para PlayStation 2 e, posteriormente, outras plataformas, é um jogo aclamado e aguardado por todos jogadores até hoje.

O jogo que se passa no estado fictício de San Andreas conta a história do CJ em uma guerra de gangues e confrontos policiais cheios de missões. É em terceira pessoa e conta com um mundo aberto, permitindo que os jogadores naveguem livremente pela cidade e realizem missões quando quiserem ou nunca as completem se assim preferirem.

O jogo foi aclamado pela crítica pela seleção de músicas, como rádios dentro dos carros, jogabilidade inovadora, narrativa e projeto de mundo aberto. No entanto, também gerou bastante controvérsias na época devido aos tópicos sensíveis que trazia. Mesmo assim, foi o game mais vendido em 2004, com 27,5 milhões de cópias e considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Bom, quando o assunto é descobrir novas oportunidades para se divertir online, o importante é não deixar o preconceito com jogos antigos te limitar. Esses 5, dentre os jogos mais famosos da história, foram pioneiros de diversas formas e com certeza ainda podem trazer muitas alegrias para seus momentos de lazer. Vale a pena adicionar à sua lista!

Unsplash

Unsplash

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments