Numa das entrevistas que deu para Jann Wenner, fundador da Rolling Stone, John Lennon botou para fora o que estava entalado na garganta dele sobre Mick Jagger e os Rolling Stones os acusando de imitarem eles: “Eu queria listar tudo que fizemos nos Beatles e o que os Rolling Stones fizeram igual dois meses depois”.
“E isso era em todo disco! Tudo que a gente fazia, Mick ia e fazia exatamente a mesma coisa. Ele imita a gente. Eu queria que um de vocês jornalistas musicais levantasse isso, sabe? ‘Let it Bleed’ era ‘Abbey Road’; ‘Their Satanic Majesties Requests’ era ‘Sgt. Pepper’s’; ‘We Love You’ era ‘All You Need Is Love’…”.
“Não gosto da insinuação de que os Rolling Stones são revolucionários e os Beatles não foram. Se os Stones foram ou são revolucionários, os Beatles foram mais ainda”.
“Eles, os Rolling Stones, não estão no mesmo patamar dos Beatles em termos de música ou de poder. Nunca estiveram, e Mick sempre se ressentiu disso. É óbvio que ele fica tão chateado com o tamanho que os Beatles têm em comparação com eles que nunca supera isso”.
Com informações do Whiplash.net.
A inesperada convergência entre jornalismo e poder público contra a Meta bem que poderia ressuscitar…
Dock no CES 2025