De Patricia Hernandez, ex-Kotaku, na Rolling Stone: O jornalista do Washington Post Gene Park foi diagnosticado com câncer de colon em 2022. Mesmo com esse grande problema, ele encontrou consolo nos videogames e em Cyberpunk 2077: ‘Isso me ajudou a me tornar outra pessoa’
Com o controle na mão, Park se lembra claramente de ter levado o “Keanu Reeves digital” para tentar impedir um assassinato, enquanto tubos médicos estavam em seu corpo. Os tubos foram conectados a uma porta em seu torso e estavam prontos para bombear substâncias químicas para dentro.
A quimioterapia é corrosiva de uma forma que torna a experiência invasiva, mesmo quando ajudava. Park compara isso a ter veneno sendo derramado em seu coração.
Park, que tem 42 anos, não é um gamer comum. Ele construiu uma carreira cobrindo o meio para leitores do The Washington Post, onde tem o privilégio de conhecer os maiores nomes dos jogos. Ele entrevistou todo mundo, desde o criador de Zelda até a mente por trás de Metal Gear Solid, Hideo Kojima, em que perguntou sobre sua fixação pela morte.
Seu trabalho no Post ajudou a inaugurar uma abordagem mais humanística ao jornalismo de jogos, acessível ao grande público, ao mesmo tempo que mantém seu conhecimento enciclopédico e apreciação pelo meio. O que ele não sabia era o quão importante esse amor se tornaria durante um dos momentos mais difíceis de sua vida.
Leia a reportagem completa da Rolling Stone, em inglês, aqui.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá
Ver Comentários
legal