Cultura

Karla Sofía Gascón violou regra do Oscar ao falar de Fernanda Torres?

“Há pessoas que trabalham com Fernanda Torres que falam mal de mim e de ‘Emilia Pérez’. Isso fala mais deles e do filme deles do que do meu”. Bastou essa fala de Karla Sofía Gascón cair nas redes sociais para que internautas questionassem se a atriz espanhola poderia ser desclassificada do Oscar 2025 por seu comentário.

Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón concorrem ao Oscar na categoria melhor atriz. Já “Ainda estou aqui” e “Emilia Pérez” disputam as categorias melhor filme e melhor filme internacional.

Gascón, que interpreta o papel-título no filme dirigido pelo francês Jacques Audriard, fez a insinuação em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, na qual também afirmou não gostar das “equipes de redes sociais que trabalham ao redor dessas pessoas tentando diminuir o trabalho de outros como o meu ou o filme porque isso não leva a lugar algum”.

A espanhola disse ainda que Fernanda Torres é “uma mulher que merece todo reconhecimento do mundo” e que ficou “muito feliz” pelo Globo de Ouro da brasileira.

A espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista de 'Emilia Pérez', e Fernanda Torres, de 'Ainda estou aqui': elas concorrem ao Oscar de melhor atriz AFPA espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista de 'Emilia Pérez', e Fernanda Torres, de 'Ainda estou aqui': elas concorrem ao Oscar de melhor atriz AFP

A espanhola Karla Sofía Gascón, protagonista de ‘Emilia Pérez’, e Fernanda Torres, de ‘Ainda estou aqui’: elas concorrem ao Oscar de melhor atriz AFP

As regras 4 e 6 do regulamento do Oscar dizem que nenhuma pessoa envolvida com qualquer filme elegível pode tentar passar uma imagem negativa ou depreciativa sobre algum filme concorrente.

Segundo a revista Rolling Stone, uma fonte ligada à Academia afirmou que as declarações de Karla Sofía Gascón não constituem uma violão das regras, já que ela não depreciou o filme “Ainda estou aqui”, tampouco Fernanda Torres.

Em reportagem publicada sobre o tema nesta quarta-feira (29), a Variety afirma que “os comentários de Gascón não violam nenhuma diretriz” do Oscar. “Ela não faz comentários depreciativos sobre a performance de Torres, o que teria quebrado as regras da Academia. Muito pelo contrário, Gascón elogia sua colega indicada como atriz”, diz a publicação.

O site The Wrap segue a mesma linha. “Parece que os comentários de Gascón não foram depreciativos em relação à performance de sua coindicada, mas sim à cultura de competição construída em torno delas em suas respectivas campanhas de premiação à medida que o domingo do Oscar se aproxima”, analisa.

Com informações do Globo.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Marcha das Rosas, novo longa da PetitFabrik, conta história de heroína que usa a música para salvar seu povo da escravidão

Novo IP do estúdio amazonense já acumula mais de 10 mil horas de trabalho, previsão…

7 horas atrás

Tendências no mundo dos games: como a realidade virtual está transformando o entretenimento

A tecnologia de realidade virtual tem uma longa e vasta trajetória, mas em tempos recentes…

8 horas atrás

Team Liquid Honda é campeã do 1° Split da Liga das Américas 2025 (LTA) de League of Legends, disputado no Brasil

Com vitória dominante sobre a 100 Thieves, a equipe da Cavalaria, baseada nos Estados Unidos,…

11 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!