Cultura

Kathleen Kennedy nega aposentadoria da Lucasfilm ou de Star Wars, mas admite plano de sucessão

Kathleen Kennedy concedeu uma longa entrevista ao site Deadline, onde negou rumores recentes sobre seu afastamento da marca Star Wars. Kennedy, atualmente, comanda as coisas na Lucasfilm. A executiva diz que isso vai acontecer um dia e alega já ter planos de sucessão em andamento.

Faz isso por mais que ela admita também que não quer deixar de trabalhar com a indústria cinematográfica. “Vou falar isso de forma bem clara. Não vou me aposentar. Jamais vou me aposentar de fazer filmes. Eu vou morrer fazendo filmes”, disse.

Sobre a sucessão, ela esclarece: “O que está acontecendo na Lucasfilm é que tenho conversado há algum tempo com Bob (Iger) e Alan (Bergman) sobre como seria uma eventual sucessão. Temos um grupo incrível de pessoas aqui, e temos toda a intenção de fazer um anúncio daqui a meses ou um ano”.

“Estamos em sintonia quanto ao que será, mas eu continuo aqui. Estou produzindo o filme de Mandalorian agora, e também estou produzindo o filme de Shawn Levy, que vem depois disso. Então, continuo na Lucasfilm e olhando muito cuidadosamente com Bob e Alan sobre quem vai entrar. Então, tudo está em andamento, e temos todo o direito de fazer esse anúncio quando quisermos fazê-lo”, disse.

Ainda assim, Kennedy também garante que, mesmo após a sucessão, vai continuar na Lucasfilm, para dar auxílio a quem quer que entre em seu lugar.

O tempo de Kennedy à frente da Lucasfilm foi marcado por altos e baixos significativos. No cinema, ela produziu cinco filmes, três de uma nova trilogia e dois derivados, dos quais quatro fizeram mais de US$ 1 bilhão.

O primeiro, Star Wars: O Despertar da Força, arrecadou US$ 2 bilhões mundialmente e permanece dono do título de maior bilheteria da história do mercado norte-americano. A empreitada, porém, terminou com um dos mais detestados longas da saga em Star Wars: A Ascensão Skywalker.

Ainda assim, Kennedy presidiu lançamento de novas lucrativas linhas de produto derivadas dos filmes. Seu maior legado, porém, pode ter sido na reinvenção de Star Wars como uma marca de TV através de Jon Favreau e Filoni, dupla que comandou a produção da gigante série The Mandalorian.

A primeira temporada talvez seja a produção mais popular da franquia fora das telonas. Em termos de outras franquias, a Lucasfilm de Kennedy continuou o favorito cult Willow com uma série de curta duração e fez uma despedida para Harrison Ford em Indiana Jones e a Relíquia do Destino.

Indiana Jones também ganhou um jogo aclamado, e nos games, houve inúmeros lançamentos de Star Wars.

Com informações do Omelete.

Kathleen Kennedy e Star Wars. Foto: Divulgação/Disney/Montagem Pedro Zambarda/Drops de Jogos

Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.

Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.

Drops de Jogos

Posts Recentes

Veja posts sensacionais que mostram a paixão de Hideo Kojima por cinema

O cabra de Death Stranding gosta de Hollywood

59 minutos atrás

Remake de Oblivion pode ser lançado a qualquer momento

Jeff Grubb, do Giant Bomb, afirma que o jogo está prestes a ser anunciado e…

8 horas atrás

Filme de Death Stranding pode ter agora um diretor

Michael Sarnoski aparece como possível diretor e roteirista da adaptação

9 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!