Numa entrevista para Anthony Mason do Sunday Morning em 2017, Keith Richards relembrou o fatídico dia em que ele conheceu Mick Jagger, antes de fundar os Rolling Stones. “A gente se conhece desde uns quatro ou cinco anos de idade, só que perdemos contato [por termos estudado em escolas diferentes] por causa dos regulamentos escolares”.
“Até que [em outubro de 1961, aos 18 anos] eu topei com o cara [em um trem] com [uma pilha de discos de blues de baixo do braço. Eu perguntei ‘O que é isso que você tem aí, mano?’ Era uns discos tipo ‘The Best of Muddy Waters’ e ‘Rockin’ at the Hops’, de Chuck Berry. Eram as paradas que eu estava atrás, sabe? Eu perguntei ‘Onde que você arrumou isso, cara?!’ Aí ele me contou que tinha ido até a loja de discos tal e pedido por encomenda. Eu fiquei pensando ‘Eu tenho que ouvir essas paradas'”.
“Acabou que a gente descobriu que depois de todos aqueles anos desde a infância sem nos ver, nós dois éramos vidrados nas mesmas coisas, sabe? Tirando que ele faturava com merchandising e eu não [risos]!”.
Ainda sobre o surgimento dos Stones o guitarrista relembrou: “Quando começamos [a tocar], nossa expectativa era conseguir ser a banda de clubes mais descolada de Londres. Para a gente, aquele era o lugar para se estar, aquele era o lugar para quem quisesse ouvir música que nunca tinha ouvido antes… A gente era idealista pra caramba naquela época, com uns 18, 19 anos. Era quase como estar em uma expedição missionária, sabe? Só que sem o celibato [risos!]”.
Com informações da Whiplash.net.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Opinião do guitarrista que trabalhou com Ozzy
Ex-beatle pós-banda
Paul foi embora