Empresa de Kojima ameaça processar quem o comparar com assassino de Shinzo Abe - Drops de Jogos

Empresa de Kojima ameaça processar quem o comparar com assassino de Shinzo Abe

Resposta

Kojima

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Twitter

Depois do assassinato do ex-premiê Shinzo Abe na última sexta (8) por Tetsuya Yamagami, diversas personalidades começaram a comparar o atirador com o designer de jogos Hideo Kojima. Logo após a repercussão, a empresa Kojima Productions ameaçou entrar em processos legais contra todos os que conectarem Kojima ao responsável pela morte de Abe no Japão.

“Kojima Productions condena veementemente a disseminação de notícias falsas e boatos que veiculam informações falsas. Não toleramos tal difamação e consideraremos tomar medidas legais em alguns casos”, afirmou a empresa em nota oficial no Twitter.

Um político francês de extrema direita, Damien Rieu, foi um dos que compartilharam imagens de Kojima com a descrição “A extrema esquerda mata”. O político pediu desculpas. “Ingenuamente tomei uma piada como informação”.

LEIA MAIS

1 – Elden Ring, uma resenha. Por Pedro Zambarda

2 – Horizon Forbidden West, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Kojima

Hideo Kojima. Foto: Reprodução/Twitter

“Nunca pensei que se pudesse fazer humor com um assassinato, mas errei em não verificar a informação antes de partilhar. As minhas desculpas a Hideo Kojima e aos fãs de Metal Gear”.

Em alguns países, a fake news chegou a ir parar em noticiários. Na Grécia, foram passadas imagens de Kojima que alegaram que ele era o assassino. Uma agência de notícias iraniana também fez isso.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments