Loading vai se tornar TV Jovem Pan, confirma reportagem

Jovem Pan disputou o canal com a CNN Brasil

Tutinha, dono da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

O extinto canal Loading vai se tornar a TV Jovem Pan. Jovem Pan e CNN Brasil travaram uma breve batalha nos bastidores pela concessão de sinal do canal 32, que atualmente hospeda o canal de entretenimento que teve sua programação inédita interrompida.

A rádio de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, levou a melhor e a partir do segundo semestre passará a ser também uma emissora da TV aberta.

Rubens Menin, Renata Afonso (respectivamente dono e CEO da CNN Brasil) e Tutinha estiveram nas dependências do canal Loading –que já pertenceu à antiga MTV– em 26 de maio, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. O grupo percorreu as instalações e conheceu a estrutura do prédio, localizado no Sumaré, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. No dia seguinte o Loading promoveu uma demissão em massa, desligando todos os apresentadores que havia contratado seis meses antes para comandarem suas atrações. Atualmente, o canal exibe somente séries e desenhos enlatados.

Desde o ano de 2019, Tutinha tem ampliado os investimentos no Grupo Jovem Pan com a criação do Panflix, adaptando em produtos audiovisuais todos os seus programas de jornalismo e entretenimento que antes eram veiculados somente nas ondas da rádio. Além de um investimento milionário na construção de estúdios modernos, a grade foi ampliada, deixando poucos espaços para a programação exclusivamente musical. Jornalistas e apresentadores que estavam em emissoras de TV passaram a integrar o seu elenco.

A CNN Brasil estreou em março de 2020, mas o objetivo de Douglas Tavolaro, ex-sócio e ex-CEO do canal, era migrar para a TV aberta para ampliar a projeção de seu trabalho e também os ganhos com publicidade. Ele chegou a ter conversas, muito embrionárias, com SBT, RedeTV! e Gazeta para assumir seus departamentos de Jornalismo, mas os planos não prosperaram. Com a saída de Tavolaro, Renata Afonso chegou com um novo planejamento. Antes de pensar na TV aberta, ela quer turbinar a programação de fim de semana, que atualmente flerta com o traço de audiência, e investir no streaming. Estudos mostraram que alguns telejornais apresentam mais audiência nas transmissões ao vivo pelo YouTube do que na televisão.

Nos corredores da Jovem Pan, Tutinha diz que o contrato já foi assinado e, por essa razão, ele corre contra o tempo para definir a programação de seu canal.Também vem promovendo novas contratações.

“A Jovem Pan comunica que está trabalhando para o lançamento do canal em questão e não comenta especulações”, diz a rádio em nota. “O foco da CNN Brasil é a expansão da sua marca, dos seus negócios e do seu portfólio de produtos. Não procedem os rumores de reunião com o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho ou de que haveria uma proposta de divisão do canal 32”, comunicou o canal de notícias.

Com informações da reportagem de Gabriel Perline e Gabriel Vaquer no site Notícias da TV.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Angelica Pegas

Gostaria de ver neste canal loading, novamente as séries coreanas são ótimas.

Letícia Soares da Costa

São mesmo

MARCIA

GOSTARIA DE VER AS SERIE COREANAS

Emerson Leandro de souza

midia chapa branca do governo bozo… q merda

Letícia Soares da Costa

Gostaria de continuar vendo a história do asta…Acho esse desenho top

RyanSantos

ne, muito top