Cultura

Loading vai se tornar TV Jovem Pan, confirma reportagem

O extinto canal Loading vai se tornar a TV Jovem Pan. Jovem Pan e CNN Brasil travaram uma breve batalha nos bastidores pela concessão de sinal do canal 32, que atualmente hospeda o canal de entretenimento que teve sua programação inédita interrompida.

A rádio de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, levou a melhor e a partir do segundo semestre passará a ser também uma emissora da TV aberta.

Rubens Menin, Renata Afonso (respectivamente dono e CEO da CNN Brasil) e Tutinha estiveram nas dependências do canal Loading –que já pertenceu à antiga MTV– em 26 de maio, acompanhados de Fábio Faria, ministro das Comunicações. O grupo percorreu as instalações e conheceu a estrutura do prédio, localizado no Sumaré, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. No dia seguinte o Loading promoveu uma demissão em massa, desligando todos os apresentadores que havia contratado seis meses antes para comandarem suas atrações. Atualmente, o canal exibe somente séries e desenhos enlatados.

Desde o ano de 2019, Tutinha tem ampliado os investimentos no Grupo Jovem Pan com a criação do Panflix, adaptando em produtos audiovisuais todos os seus programas de jornalismo e entretenimento que antes eram veiculados somente nas ondas da rádio. Além de um investimento milionário na construção de estúdios modernos, a grade foi ampliada, deixando poucos espaços para a programação exclusivamente musical. Jornalistas e apresentadores que estavam em emissoras de TV passaram a integrar o seu elenco.

A CNN Brasil estreou em março de 2020, mas o objetivo de Douglas Tavolaro, ex-sócio e ex-CEO do canal, era migrar para a TV aberta para ampliar a projeção de seu trabalho e também os ganhos com publicidade. Ele chegou a ter conversas, muito embrionárias, com SBT, RedeTV! e Gazeta para assumir seus departamentos de Jornalismo, mas os planos não prosperaram. Com a saída de Tavolaro, Renata Afonso chegou com um novo planejamento. Antes de pensar na TV aberta, ela quer turbinar a programação de fim de semana, que atualmente flerta com o traço de audiência, e investir no streaming. Estudos mostraram que alguns telejornais apresentam mais audiência nas transmissões ao vivo pelo YouTube do que na televisão.

Nos corredores da Jovem Pan, Tutinha diz que o contrato já foi assinado e, por essa razão, ele corre contra o tempo para definir a programação de seu canal.Também vem promovendo novas contratações.

“A Jovem Pan comunica que está trabalhando para o lançamento do canal em questão e não comenta especulações”, diz a rádio em nota. “O foco da CNN Brasil é a expansão da sua marca, dos seus negócios e do seu portfólio de produtos. Não procedem os rumores de reunião com o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho ou de que haveria uma proposta de divisão do canal 32”, comunicou o canal de notícias.

Com informações da reportagem de Gabriel Perline e Gabriel Vaquer no site Notícias da TV.

LEIA MAIS – Conheça 17 empresas que estão definindo o futuro dos games brasileiros

Fatec’s Out é o game brasileiro de 2020 segundo a pesquisa Drops de Jogos/Geração Gamer

Opinião – Death Stranding é sobre futuro; Cyberpunk 2077 é passado. Por Pedro Zambarda

Veja o vídeo da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Ver Comentários

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!