Drops de Jogos recebeu informações oficiais da equipe. LOUD é tetracampeã do CBLOL 2024 com quatro vitórias seguidas. Confira.
A LOUD, organização líder em esports e conteúdo para GenZ, se consagrou campeã do primeiro split do CBLOL 2024. Com a vitória, o título representa a quebra do próprio recorde de vitórias consecutivas. Entre os destaques individuais, o jogador Robo se torna o maior vencedor da modalidade, com 7 troféus do torneio. Com a vitória, a equipe viaja para a China nesta semana para representar o Brasil no Mid Season Invitational (MSI), torneio de meio de temporada da desenvolvedora, que conta com as melhores equipes do mundo.
Bruno “Playhard”, CEO da LOUD, ressaltou que o sucesso do projeto da organização é resultado da união de várias frentes dentro da organização: “A LOUD segue fazendo história dentro dos esports, e com esta conquista mostramos que o trabalho que estamos realizando segue uma consistência que vai desde a escolha de jogadores até os staffs e toda equipe de suporte a um time profissional. Por fim, não tem como não falar da nossa torcida que faz parte de toda nossa comunidade e nos apoia o tempo todo”.
Confira como foi a grande final
A decisão contou com 5 jogos de muita emoção durante todo o confronto. No primeiro jogo da série a equipe da Loud teve dificuldade para se encontrar nos primeiros minutos, mas depois dominou o confronto, abrindo o placar.
Na segunda partida, a Loud teve controle do jogo, mas encontrou dificuldades para fechar a partida no Rift, deixando a equipe da Pain fechar o confronto, deixando tudo empatado.
No terceiro confronto entre as duas equipes, a Loud teve dificuldades durante as lutas da partida, permitindo a Pain abrir 2×1. Mas no quarto jogo, a Loud retomou o controle empatando em 2×2.
Na última partida valendo o título, a Loud trouxe sua consistência para fechar com chave de ouro e destaque para a atuação do meio da equipe, Tinowns.
Confira as marcas individuais da LOUD no CBLOL
Com esta conquista, os jogadores da organização seguem marcando a história do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Alcançando a marca de sete conquistas, Robo se tornou o maior vencedor do torneio, superando brTT e o meio Tinowns empatou com o atirador, com seu sexto título de CBLOL na carreira. O recém chegado RedBert, suporte da equipe, chegou a marca de 4 conquistas do torneio. Os coreanos Croc e Route ampliaram a marca de atletas estrangeiros com mais títulos em solo brasileiro, além disso, o jungler da LOUD (Croc) se tornou o maior vencedor na posição, com quatro conquistas.
A organização viaja nesta semana para a China, para iniciar sua preparação para a disputa do Mid Season Invitational (MSI).
Para saber mais sobre a organização e as suas ativações no evento, fique por dentro das redes sociais: Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.
Sobre a LOUD
A LOUD, empresa do grupo Spacecaps, é uma organização profissional de esports e entretenimento, fundada em 2019 pelo criador de conteúdo Bruno “PlayHard” Bittencourt e os empresários Jean Ortega e Matthew Ho. A organização se tornou uma das marcas mais populares do país, conquistando feitos como ser o primeiro time de esportes eletrônicos a alcançar a marca de 2 bilhão de visualizações no YouTube. Com um grande foco na criação de conteúdo, a LOUD conta com uma das maiores fãs bases do país, ultrapassando 50 milhões em todas as redes sociais.
Além dos conteúdos, a organização é referência no cenário competitivo. Os investimentos da equipe começaram ainda em 2019, quando o foco eram times do Mobile Gaming, como Free Fire. Na modalidade, a LOUD conquistou a vaga para o campeonato mundial do game duas vezes e um título de campeã no cenário brasileira. Após o sucesso, a organização passou a investir em novas frentes e, recentemente, também conquistou títulos importantes em competições de League of Legends, Free Fire para Emuladores e Valorant, na qual já foi campeã mundial.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas