O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou em 11 de julho de 2024 a criação da Secretaria Nacional de Apostas Esportivas e de Desenvolvimento Econômico do Esporte. Será esta pasta do Ministério do Esporte a responsável pela Diretoria de eSports. O decreto afirma que compete à Diretoria de eSport:
Desenvolver diretrizes e políticas de forma a aprimorar as modalidades de jogos e de competições eletrônicas;
Realizar análises de impacto, de risco e de interesse social, para implementar mecanismos e políticas de promoção dos princípios fundamentais do esporte e prevenção das externalidades negativas;
Planejar, coordenar e implementar parcerias com órgãos e entidades, públicas e privadas, para a promoção de ações que visem ao desenvolvimento dos jogos e das competições eletrônicas em consonância com as demais políticas públicas.” (NR)
A criação de um espaço no Ministério do Esporte dedicado aos esportes eletrônicos vinha sendo prometida desde setembro passado. O primeiro a falar sobre foi o então empossado ministro André Fufuca (PP). O mesmo discurso foi dado pelo secretário Paulo Henrique Cordeiro, durante audiência pública, disse que tanto o ministro André Fufuca (PP/MA). Lá, garantiu que tanto o ministro, como também o presidente dão a devida importância ao segmento dos eSports.
Com informações do site Dust 2.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Kojimão gostou de Coringa 2 do Todd Phillips
Um dos caras que fundou o metal
Dark Side of the Moon
Wolverine detona o Deadpool
Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…
Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…