Magic: The Gathering entra definitivamente nos eSports com premiações de US$ 10 milhões

Release enviado para a imprensa. Ele segue estas diretrizes de divulgação do Drops de Jogos.

Foto: Divulgação

Hasbro e a Wizards of the Coast anunciam para 2019 um programa de eSports totalmente novo para Magic: The Gathering, o primeiro trading card game do mundo. Válido tanto para o jogo em sua versão digital quanto físico, o calendário competitivo terá premiação total de US$ 10 milhões e muitas novidades.

“Esse é um anúncio extremamente importante para o Magic: The Gathering que reafirma o nosso compromisso com os eSports e engajamento com a comunidade de jogadores”, disse Chris Cocks, presidente da Wizards of the Coast. “Com o aprimoramento da estrutura dos campeonatos, que inclui premiação de US$10 milhões, estamos mergulhando fundo no cenário competitivo do jogo, posicionando Magic como líder na categoria de jogos de cards colecionáveis e oferecendo oportunidades para profissionais, amadores, patrocinadores e parceiros”.

Magic:The Gathering já conta com mais de 35 milhões de jogadores em mais de 70 países e a reestruturação do cenário competitivo, que comportará campeonatos tanto da versão física quanto da digital, foi projetada para atrair uma audiência ainda maior entre entusiastas de card games e para permitir que todos os interessados participem das competições.

A Magic Pro League (MPL), principal competição anual do jogo, atingirá um novo patamar de partidas profissionais e contará com 32 dos melhores jogadores de Magic do mundo. Os participantes da MPL terão contratos de jogo e transmissão no valor de U$ 75 mil e realizarão partidas semanais de Magic: The Gathering Arena que levarão aos campeonatos do novo Mythic Championship.

O Mythic Championship é uma nova competição de Magic: The Gathering Arena e de Magic: The Gathering de mesa que colocará frente a frente os jogadores da MPL e desafiantes da comunidade. O calendário de eSports do MTG Arena começará em março, com uma edição do Mythic Championship na PAX East 2019, em Boston/EUA, e premiação de US$ 1 milhão. Mais detalhes sobre como subir no ranking e enfrentar os profissionais serão revelados no começo de 2019.

                “Os últimos 25 anos de competição de Magic nos levaram até o atual programa de eSports, que é abrangente, dá total suporte ao Magic: The Gathering Arena e aumenta os investimentos no Magic de mesa”, disse Elaine Chase, vice-presidente de eSports da Wizards of the Coast. “Nossas iniciativas em eSports vão catapultar o jogo para um novo patamar e dar aos jogadores uma plataforma para criarem suas marcas e levarem seu jogo a uma audiência ainda maior”. 

Para mais informações sobre o programa de eSports do Magic, visite: http://mtgesports.com

Para baixar Magic: The Gathering Arena e se manter atualizado sobre as atualizações mais recentes, visite:http://playmtgarena.com

Sobre Magic: The Gathering Arena

Magic: The Gathering Arena é o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio está criando uma experiência de Magic com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional. O jogo foi projetado e construído para o ambiente digital sem que comprometesse a essência do gameplay.  Todos os elementos do design do jogo têm como foco proporcionar uma experiência dinâmica e engajadora, para oferecer aos jogadores e expectadores partidas rápidas, empolgantes e descomplicadas. Para mais informações, visite https://magic.wizards.com/en/mtgarena

Sobre Wizards of the Coast:

Wizards of the Coast LLC, uma subsidiária da Hasbro, Inc. (NASDAQ:HAS) é líder em entretenimento para estilo de vida gamer. Os jogadores e fãs da Wizards são membros de uma comunidade global conectada pela paixão por jogos digitais e físicos. A companhia leva ao mercado uma variedade de experiências de jogos sob um guarda-chuva de marcas poderosos, como MAGIC: THE GATHERING, DUNGEONS & DRAGONS e AVALON HILL. A Wizards também publica uma série de ficção fantástica com vários best-sellers na lista do jornal americano New York Times. Para mais informações sobre as marcas da Wizards of the Coast, visite www.wizards.com.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.
Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura