Categories: Cultura

Maior revista nacional de RPG dos anos 1990, Dragão Brasil cria campanha para voltar em formato digital

Numa época em que os computadores eram ainda uma novidade nas casas da classe média brasileira e os games eram jogados com disquetes ou CD-ROM, uma revista manteve conectados milhares de jogadores de RPG tradicional, constituído de lápis, papel e dados multifacetados: a Dragão Brasil.

Ícone da cultura rpgista no país por mais de uma década, a revista chegou ao fim em razão de desacertos entre seus criadores e a editora responsável pela publicação. Depois, o famoso "Trio Tormenta", continuaria a publilcar seus conteúdos na nova casa, a editora Jambô.

Agora, após muitos anos, a revista voltou em uma brincadeira da editora com a conversão da série Stranger Things para 3D&T, o famoso sistema de regras criado pelo trio. O que era uma brincadeira, transformou-se em uma campanha para o retorno da revista, desta vez em formato digital para os colaboradores da campanha de financiamento coletivo, que se iniciou no começo de outubro.

"Então, aqui estamos. O Trio Tormenta Clássico, Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, J.M.Trevisan; e o Trio Tormenta Ultimate, Gustavo Brauner, Guilherme Dei Svaldi, Leonel Caldela. Um novo conselho editorial, novos redatores e ilustradores — mas a mesma DB que você conhece. Agora em formato digital, diretamente enviada a seus assinantes", explicam os editores no site da campanha.

Quem acompanhou os 13 anos da edição (11 nas mãos do trio clássico), sabe o que esperar do afiado time de redatores. Com o novo formato e a campanha, a nova DB poderá alcançar um pública jamais atingido e, além de apresentar artigos sobre os games digitais, resgatar a importante e saudosa cultura de RPGs tradicionais.

Os valores para suporte à iniciativa vão de R$ 7 a R$ 20, quantias irrisórias que devem servir de incentivo à participação coletiva. A campanha, que já arrecadou 84% do valor pretendido, continua online e aguarda a sua contribuição.

A revsita volta a circular no próximo dia 9 de novembro.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

Kao Tokio

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!