O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez um elogio no Instagram para a aprovação do Marco Legal dos Games no Plenário da Casa Legislativa. Fez um comentário positivo pela iniciativa favorecer “um ambiente de negócios mais favorável”. Confira o texto na íntegra.
O Plenário do Senado Federal aprovou a criação do marco legal para a indústria de jogos eletrônicos (PL 2.796/2021), nesta quarta-feira, para regulamentar a fabricação, a importação, a comercialização, o desenvolvimento e o uso comercial. A medida pretende promover um ambiente de negócios favorável e aumentar o capital disponível para investimentos no setor.
A indústria de jogos eletrônicos figura entre as mais dinâmicas do cenário global de entretenimento, apresentando um crescimento anual de aproximadamente 10%. No Brasil, essa indústria gera empregos de qualidade e alta remuneração na sua cadeia produtiva.
Portanto, estabelecer diretrizes por meio de um marco para os jogos eletrônicos, como têm feito diversos países, é uma oportunidade para impulsionar o desenvolvimento do setor de maneira saudável e inclusiva, fomentando os aspectos econômico, social, cultural e criativo do setor. A matéria vai à Câmara dos Deputados.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Da CTRL ALT para o norte do Brasil
Ótimos títulos
Jogo contra a devastação
Spider-Man não ficou legal da cabeça longe de Gwen Stacy!
Jovem com muito potencial
Um jogo sobre os rios da Amazônia feito por quem mora lá