O coordenador da área de Educação da campanha de Guilherme Boulos (PSOL-SP), Daniel Cara, foi atacado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), de extrema direita e apoiador do prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP). O post dos extremistas foi publicado no Instagram com o seguinte texto neste sábado (7):
Guilherme Boulos é, sem dúvida, uma das figuras mais notáveis da política brasileira nos últimos anos. Do relativo desconhecimento, ele ascendeu para o estágio público durante as eleições de 2018, na qual oferecia uma alternativa ainda mais à esquerda que Fernando Haddad. Sua derrota foi um passo calculado: ela permitiu que ele ganhasse renome o suficiente para concorrer como prefeito de São Paulo em 2020, uma eleição na qual foi derrotado por pouco no segundo turno. Novamente, porém, os resultados foram positivos para o astuto líder do MTST, que agora se destacava como um candidato de projeção nacional. Ele concorreu a deputado federal em 2022, obtendo uma vitória confortável nas eleições. Suas ambições, contudo, estão muito além de apenas uma posição no Congresso. Guilherme Boulos visa à própria Presidência da República como a culminação de seus planos. Ele enxerga um caminho no qual o PSOL usurpará o PT como força majoritária da Esquerda; um futuro em que ele se tornará um novo Lula, mestre incontestável do Congresso e do Executivo.
Cara é mencionado por uma fala que relaciona jogos como Minecraft à extrema direita em entrevista ao canal DCMTV. O que o coordenador estava falando era sobre a época que Monark se tornou o YouTuber número 1 neste game e como ele caiu para a extrema direita, além do trabalho de pesquisadores ligados ao governo Lula rastreando discurso extremista no Discord.
O MBL faz esse tipo de ataque ao educador da campanha de Boulos porque parece que não liga para as denúncias de ataques com mortes em escolas.
LEIA TAMBÉM NO DROPS DE JOGOS: “Brasil é o segundo país com mais ataques às escolas”, diz pesquisadora no podcast Código do Caos.
Veja nossa campanha de financiamento coletivo, nosso crowdfunding.
Conheça os canais do Drops de Jogos no YouTube, no Facebook, na Twitch, no TikTok e no Instagram.
Ele está fazendo o drama ‘Queer’
Ampliando
Melhorias em inteligência artificial, diz a PlayStation
E eles tiveram grana para isso, depois de demitir centenas