Meu 1º dia na maior feira global de games. Por Mayara Fortin, correspondente do Drops de Jogos na E3

Chegamos em Los Angeles, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 13 de junho. Vim com o Luiz Aguena Castro, desenvolvedor da empresa brasileira Void Studios. Estamos na E3, a convenção mais esperada do ano pra quem curte, acompanha e trabalha com games digitais!

Foto: Mayara Fortin/Drops de Jogos

Descobri que a área de imprensa não é a única coisa acontecendo antes da abertura oficial do evento para todo o público no dia 14. Toda a região ao redor do L.A. Convention Center está tomada pelo mundo geek e pelas novas tendências tecnológicas.

Você vê cartazes espalhados pelo bairro, telões passando os jogos por todos os lados, esculturas, estandes e mais espaços externos de exibição e exposição dos jogos mais esperados para a próxima temporada.

Apesar das conferências da Microsoft, da Sony e da Ubisoft, muita coisa ainda estava sendo montada. Percebemos a dimensão do que será o dia de amanhã.

A melhor surpresa do nosso dia foi sem dúvida conseguirmos entrar em um edifício paralelo totalmente ocupado pela EA Sports. Vimos os futuros lançamentos e as novas apostas da empresa para o mercado. Infelizmente fotografias e filmagens foram proibidos por conta da exclusividade, mas vou passar pra vocês a minha opinião rápida sobre as grandes estrelas da noite:

Novo jogo do UFC 
Os participantes tiveram a oportunidade de fazer parte de uma platéia de UFC que assistia dois jogadores profissionais se enfrentarem no ringue. O jogo veio com direito a narração ao vivo e muita adrenalina!

Battlefield 1
Este é o grande destaque da EA neste ano. Os jogadores foram distribuídos em grupos de 64, sendo 32 de cada time, e tiveram 15 minutos de gameplay competitivo podendo usar todas as novas funções disponíveis no novo triple AAA. No final, os jogadores ganharam dogtags de brinde do jogo. Uma das nossas veio com uma homenagem ao Drops de Jogos.

Titanfall 2
O jogo tinha um andar quase completo para si mesmo e é totalmente temático, com direito a protótipos em escala 1:1 de personagens. A sala de gameplay é disputada pelo público.

Todas as três produções estão incrivelmente realistas e impressionantes em termos gráficos. 

Em breve o Battlefield 1 vai receber a devida atenção com um review aqui no Drops. Continuem a acompanhar a nossa cobertura.

A correspondente internacional viajou a convite das empresas: Void Studios, Aquiris Game Studio, TDZ Games e Flux Game Studio.

Para ver o que a Mayara está fazendo na E3, que tal acompanhar o novo Instagram do Drops de Jogos?

Mayara Fortin é arquiteta por formação e viajou por diferentes países, do Leste Europeu até os Estados Unidos. Atualmente trabalha como relações públicas do Void Studios de São Paulo e é uma fã vidrada em games independentes. Sua paixão pelos indies é tanta que um dia ela pretende fazer reviews de tudo o que jogou. É a correspondente do Drops de Jogos em Los Angeles, durante a E3 2016.

Acompanhe Drops de Jogos no Facebook e no Twitter.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cultura