O ator Michael J Fox, que fez Marty McFly na trilogia ‘De Volta para o Futuro‘, foi homenageado com a Medalha Presidencial da Liberdade, a maior condecoração civil dos Estados Unidos. O ator recebeu a medalha das mãos do presidente Joe Biden.
Recebeu em reconhecimento ao seu trabalho dedicado ao longo de décadas em auxiliar portadores da doença de Parkinson, condição que afeta o próprio Fox.
A cerimônia de premiação também celebrou outras personalidades de destaque, como o ator Denzel Washington, o vocalista do U2, Bono, e o jogador de futebol Lionel Messi, cada um sendo reconhecido por suas contribuições significativas em suas respectivas áreas e para o bem público.
Messi não compareceu e foi homenageado virtualmente.
Desde que anunciou seu diagnóstico de Parkinson em 1998, Michael J. Fox se tornou uma figura inspiradora, não apenas por sua carreira no cinema e na televisão, mas também pelo seu ativismo e filantropia.
A fundação que leva seu nome, The Michael J. Fox Foundation for Parkinson’s Research, tem sido pioneira no financiamento de pesquisas e na busca por avanços no tratamento da doença.
Com informações da CBS.
Serão exibidos onze longas-metragens e dois programas de entrevistas a partir das 19h30 desta segunda…
O ÁLBUM THE HUMAN FEAR CHEGA NESTA SEXTA, 10 DE JANEIRO
O setor cinematográfico brasileiro celebra um marco histórico: o recorde de 3.509 salas de cinema…
O longa, estrelado por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, já tem renda acumulada de mais…
O recital internacional, que faz parte da série "Concertos de Eva”, será no dia 11…
Clássicos