Cultura

É claro: Microsoft compra Activision Blizzard e gera memes na internet

Compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 70 bilhões levou a companhia a se tornar o assunto mais comentado nas redes sociais na terça (18) . Virou memes e parou nos Trending Topics do Twitter.

O público, que não perdoa nada na internet, fez vários memes diante da notícia da aquisição. Há alguns para você acompanhar por aqui.

“Microsoft encarnou o rei do camarote”, escreveu um usuário, fazendo alusão ao ‘Rei do Camarote’, como ficou conhecido na internet o empresário Alexander de Almeida em 2013, que alegava gastar R$ 50 mil por noite nas baladas paulistas.

“A Sony agora com a aquisição da Activision pela Microsoft”, disse um usuário ao publicar uma imagem com o meme “Perdeu tudo! O drama da PlayStation morando de aluguel”.

LEIA MAIS

1 – Opinião: Como a saga Metal Gear Solid objetifica as mulheres e contribui para o machismo [TEXTO COM SPOILERS]

2 – Cyberpunk 2077 é o fracasso necessário, uma resenha. Por Pedro Zambarda

Internautas também citaram a empresa de Zuckerberg, a Meta – controladora do Facebook e outras mais – que anunciou recentemente o plano de desenvolver um metaverso.

“Facebook: tenta hypar um metaverso. Microsoft: compra um metaverso pronto”, mandou um usuário, ao publicar uma imagem do jogo World of Warcraft. Confira os memes, que é o que o brasileiro faz de melhor.

Nas redes, usuários fizeram memes com a aquisição da Activision Blizzard pela companhia de Bill Gates: “Microsoft encarnou o rei do camarote”, escreveu usuário Foto: Reprodução/Twitter

Meme com a Xbox no dia da compra. Foto: Reprodução

Meme com a Xbox no dia da compra. Foto: Reprodução

Meme com a Xbox no dia da compra. Foto: Reprodução

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!