Cultura

Monique Alves, do Resident Evil Database, faz maratona de conteúdo no Outubro Rosa 2023

Do Resident Evil DatabaseEu estava muito ansiosa para confirmar isso aqui com vocês. Vem aí a nossa primeira Maratona de Outubro Rosa no Resident Evil Database! ???? Já fiz conteúdo de Outubro Rosa no passado, mas agora, como paciente oncológica, é a primeira vez. Conto com a presença de vocês lá!

NO DROPS DE JOGOS: “Câncer não é sentença de morte”: Monique Alves diz como superou a doença e segue trabalhando com streaming de games

Sobre mim: Meu nome é Monique Alves (Moni), tenho 38 anos, e moro atualmente em Curitiba-PR. Em 2022, eu recebi o diagnóstico um câncer de mama triplo negativo em estágio inicial, e finalizei meu tratamento no meio de 2023. Passei por quimioterapia, imunoterapia e radioterapia, e também fui submetida a cirurgia de adenomastectomia bilateral e reconstrução.

Segundo site oficial da Pfizer Brasil, “o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Assim como os outros tipos, ele é o resultante de uma disfunção celular que faz determinadas células do nosso corpo crescerem e se multiplicarem desordenadamente, formando um tumor. Cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm chance de cura.”

Neste Outubro Rosa, em parceria com a Amigas da Mama (AAMA), eu quero conscientizar as mulheres gamers (e os homens também, por que não?) a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Assim que descobri que estava com câncer, prometi no canal do YouTube que faria uma live de 24 horas quando estivesse curada. E por que, então, não cumprir uma promessa e ainda poder ajudar quem precisa?

Sobre a Associação Amigas da Mama:

AAMA foi fundada em Agosto de 2001 (CNPJ 05.124.823/0001-42), através da união de mulheres que vivenciaram o câncer de mama e que se conheceram através do convívio durante o tratamento contra a doença. Hoje, as voluntárias revertem a experiência que tiveram com a doença em prol de outras mulheres que estão enfrentando a mesma situação e que precisam de apoio para que possam enfrentar a doença com mais força. Trata-se de uma entidade de assistência social sem fins lucrativos que visa prestar serviços socioassistenciais gratuitos e de acolhimento.

A AAMA não visa lucro, aplica integralmente os recursos arrecadados em sua manutenção e funcionamento dos serviços sócios assistenciais gratuitos. A Associação não remunera e nem concede vantagens e benefícios a qualquer título para seus membros, diretores, conselheiros, colaboradores ou equivalentes.

Para sua manutenção disponibiliza alguns trabalhos, tais como: palestras, mostra fotográfica, apresentação do coral, realiza, jantares beneficentes, bazares. Aceita também, doação de materiais diversos (sob consulta), corte de cabelo (especificações sob consulta), valores em espécie e doação de nota fiscal sem CPF. Temos o projeto “Crie Mais 1 e Doe”, onde aceitamos a doação de peças de artesanato, que farão parte dos bazares realizados durante o ano.

Alguns dos Serviços Socioassistenciais Gratuitos da AAMA:

  • Empréstimo de perucas que são fabricadas na AAMA, a partir da doação de cortes de cabelo. Fabricamos e doamos prótese mamária externa lavável, portas-dreno, almofada conforto. Efetuamos a doação de lenços, turbantes, cachecóis, gorros, chapéus etc.
  • Fazemos através de advogadas voluntárias, o encaminhamento jurídico, assim como o apoio psicológico realizado por psicólogas.
  • Mensalmente temos reunião com assistidas e voluntárias, em conjunto com um profissional convidado pelo Conselho Científico que é formado por duas médicas oncologistas e pelo Grupo de Advogadas voluntárias da AAMA, onde são abordados temas de Garantia e Defesa dos Direitos do Paciente Oncológico bem como os Direitos da Mulher.
  • Realizamos atividades de artesanato através do projeto ArteAama, coral, autoimagem, reiki, entre outros.
  • Temos ainda a drenagem linfática para membro superior com linfedema realizada por fisioterapeutas voluntárias especializadas na área.

LEIA MAIS

1 – Primeiras impressões do FC 24, o FIFA sem nome FIFA. Por Pedro Zambarda

2 – Armored Core VI: Fires of Rubicon, uma resenha. Por Pedro e Paulo Zambarda de Araújo

Monique Alves, do Resident Evil Database, no Flow Games. Foto: Reprodução/YouTube

Endereço e Telefone da AAMA:
Av. Pres. Getúlio Vargas, 3653, Vila Izabel, Curitiba-PR, CEP 80240-041 – (41) 3223-2208

Conheça o site da Monique aqui.

LEIA MAIS NO DROPS DE JOGOS

Veja os vídeos da semana acima.

Conheça mais sobre o trabalho do Drops de Jogos acima.

Veja mais sobre a Geek Conteúdo, a produtora da Rádio Geek, parceira do Drops de Jogos.

Pedro Zambarda

É jornalista, escritor e comunicador. Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Filosofia pela FFLCH-USP. É editor-chefe do Drops de Jogos e editor do projeto Geração Gamer. Escreve sobre games, tecnologia, política, negócios, economia e sociedade. Email: dropsdejogos@gmail.com ou pedrozambarda@gmail.com.

Posts Recentes

Plataformas de streaming precisam ser reguladas, aponta debate no CCS

Em debate no Conselho de Comunicação Social, convidados defenderam a soberania do país na regulação…

3 horas atrás

Projeto quer “botão de emergência” para motoristas profissionais

Proposta é inspirada em iniciativa de Mato Grosso, onde sistema é integrado diretamente a órgãos…

3 horas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!